Personagens Literários - Irônicos

23:31:00




Quem conhece sabe e amaaa o quanto Klaus é irônico e sarcástico, por isso ninguém melhor para intitular esse post sobre as ironias que nos fazem bolar de rir e amar ainda mais nossos preciosos livros. Então bora lá dar uma olhada nas quatro coisinhas maravilhosas que selecionei?!




* Percy Jackson          

Virei fã de Rick Riordan nas primeiras linhas de O ladrão de Raios, e quando Percy começou com suas sagazes e joviais ironias eu fiquei perdida.
É muito entretedor o humor negro, mas leve, que o personagem apresenta nas situações mais difíceis e perigosas quebrando aquela coisa aflitiva que os perigos trazem. Simplesmente amoooo Percy!








* Leo Valdez    


Já que estamos falando da incrível capacidade de Rick de criar personagens que roubam nosso coração... Leo Valdez incendiou o meu com suas  quentes ironias e sarcasmos agudos. Depois do meu queridinho anterior ele é o rei das ironias gente, e ainda por cima é "palhaço" e mecânico. Tenho que dizer mais alguma coisa?!














* Hazel Grace

E vamos as garotas, porque, é claro, elas dão show quando o assunto é ironia. E Hazel...Ela debocha nada menos que da morte. Da própria morte. Ela tem um sarcasmo único que te faz rir com o coração  ardendo e os olhos nadando em lágrimas. Personagem singular. Marcante. Diva.
 







* Kate Sheffield


Quando uma pessoa te deixa estranhamente irritada. estranhamente sabe?! Você tem que ter uma arma para usar contra ela. A arma usada pela admirável Kate é o seu sarcasmo - bem mais contido e disfarçado pela educação da época. Mas que está lá. - e sua petulante sinceridade que deixam Anthony  louco em todos os sentidos; Então, viva a ironia que te proporciona um maridão!! Haha!




Bom pessoas, foram esses que eu selecionei! (É claro que tem outros, mas esses me marcaram então... ) Agora quero saber de vocês quais os personagens irônicos que fizeram vocês darem boas risadas!

Beijos e até a próxima!







You Might Also Like

6 comentários

  1. Nossa, adorei esse Post! Eu sou uma pessoa muito Irônica que as vezes se torna irritante. E ainda faço aquela cara de deboche kkk. Então vendo esse post me identifiquei com os personagens.
    Hazel Grace merece muitas palmas, apesar de ter câncer é uma garota que debocha da morte e ainda mesmo a história sendo triste, ri muito com o jeito dela. Concordo com você. é uma personagem marcante! <3
    Já estou seguindo seu blog, espero que retribui o carinho seguindo o meu?
    Beijos
    http://palavrass-ao-vento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah! Obrigada gata. Também sou doida na Hazel tanto livro quanto filme. E deixa comigo que vou lá no seu blog. ;)
      bjs

      Excluir
  2. Hey Midi!
    Meu personagem sarcástico favorito obviamente é o Per(sassy), haha. Eu gosto bastante da Hazel também, mas não necessariamente por ela ser sarcástica, e sim por ela ser uma garota forte, de verdade. Ela não tenta ser uma heroína e é justamente por isso que ela é uma heroína para mim, além de uma personagem baseada em uma história real, da Esther <3
    Acho que o Harry e o Minho também merecem lugar nesse Top, além do Magnus Babe, hahahaha.
    Beijos,

    http://lucyintheskywithbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Percy Jackson e Leo Valdez tão amores no sarcasmo, mas o meu favorito da literatura é o Capitão Thorne das Crônicas Lunares, tão danado, vive trocando coice com a protagonista da série!

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conheço, mas se é sarcástico preciso conhece-lo. ;) Obrigada pela dica!

      Excluir