Resenha: Procura-se um marido

07:41:00






Titulo: Procura-se um marido
Autora: Carina Rissi
Editora: Verus
Paginas: 476






Sinopse: Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império a não ser, é claro, que esteja devidamente casada. 
Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel. Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou.Cheio de humor, aventura, paixão e emoções intensas, Procura-se um marido vai fisgar você até a última linha.


O que penso sobre:  Já vou começar elogiando pelo titulo que, antes de mais nada, foi o que me induziu a ler o livro. Ele é muito criativo e eu diria até mesmo audacioso e intrigante. Ele me deixou curiosa de forma que não resisti a tentação e me joguei de cara na leitura.

Estando já rendida você começa a conhecer Alicia, uma protagonista nada convencional, como todas as outras da Carina(ela simplesmente arrasa). Mimada, irresponsável, inconsequente e totalmente irredutível, o tipo de "riquinha"  que sabe muito bem gastar a incalculável fortuna. Mas, contrariando todas as estranhas regras invisíveis da sociedade, nem um pouco insuportável. Ela é inusitada e atrevida e isso é o ponto alto da personagem.

O protagonista Maximus é muito (espero que não me condenem pelo uso do termo) clichê. Aquele tipo de homem com o caráter, a beleza e a inteligencia da maioria dos personagens que nos apaixonamos à primeira vista (e passamos o restante do livro babando e torcendo "por tudo que é mais sagrado" para que ele se materialize e seja seu, rsrs). E isso é ruim? Obvio que não, no fim das contas estamos muito apaixonadas. E olhando pelo lado técnico da coisa ele é "a tampa perfeita para a panelinha desgovernada que é a Alicia"

A melhor amiga de Alicia, Mariana é outra personagem magnifica e apaixonante. Ela é sarcástica e maliciosa de uma forma toda dela e está sempre presente quando a amiga precisa dela. Eu particularmente adoro essa característica  dos livros da Carina. Ela usa a amizade para humanizar ainda mais a personagem. Porque não tem coisa mais humanamente linda que a amizade verdadeira.(Cheiro para minha melhor amiga Midi! Porque eu jamais vou poder falar de amizade sem falar nela)  

Os demais personagens apesar de não estarem em muito destaque no livro, são todos bem planejados de forma a serem inesquecíveis e muito importantes para o magnífico desenrolar da trama.

E gente, a escrita de Carina Rissi   eu acho que nem preciso, mas vou dizer e repetir  que muito gostosa. Engraçada. Descontraída. Romântica. Irônica. Enfim TODOS os ingredientes necessários para te deixar prazerosamente preso ao livro.

Com romance  inovador  que segue uma ordem cronológica inédita de relacionamento a dois. Mas sem perder a essência de uma historia de amor e um final que é a melhor e a pior parte. Melhor porque são os momentos decisivos, o desvendamento dos mistérios o resultado do crescimento da protagonista. E pior, porque é chegada a triste hora da despedida. E confesso que o final me emocionou e fechou com chave de ouro a brilhante obra que apesar das quatrocentas e lá vai páginas, acaba rápido de mais.              






Bom pessoas, é isso aí, espero que gostem das minhas humildes palavras e principalmente que sejam tão apaixonadas pela obra quanto eu. E quem não conhece ainda não perca mais tempo Porque Mentira Perfeita  já está pronto.

Beijos e até a próxima!





You Might Also Like

3 comentários

  1. Oi, Patrícia!
    Primeira vez aqui e já me deparo com essa resenha de um livro que quero muito ler.
    Da Carina, eu li No Mundo da Luna e gostei muito.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Olá! Seja muito bem vinda. Fico feliz que tenha gostado. Também adoro No Mundo da Luna e todos os outros da Carina.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Adoro conhecer livros novos, e esse meu deu uma vontade grande de ler, e assim como você o titulo foi o que me deixou curiosa kk eu estou seguindo seu blog para não perder mais nada daqui, eu amei seu cantinho, se puder retribuir o carinho ficaria muito feliz ♥
    lravilla.blogspot.com

    ResponderExcluir