[ Blogueiros Geeks ] 3 Indicações de Obras Nacionais

15:27:00



Olá pessoas! Esse mês o Blogueiros Geeks tava recheado de posts lindos, e escolhi esse aqui.

Então... Eu devo indicar 3 obras nacionais... Tenho algumas obras antigas, como A Moreninha e A Marca de uma Lágrima, que fizeram parte da minha infância... Tenho O Menino Narigudo do Walcyr Carrasco... Simplesmente Complicado, da parceira Sinéia Rangel, e O garoto dos Olhos Azuis, da Raiza Varella - que li recentemente e gostei bastante.

Mas minhas três indicações são...


* Perdida - Carina Rissi




Eu sei que vivo falando da Carina Rissi, mas é impossível eu pensar em livro nacional e não vir na mente os livros dela. São todos incríveis, mas escolhi Perdida por que foi o primeiro que li.

Ele é uma mistura de fantasia, viagem no tempo, chicklit e romance de época. É incrível, tem personagens maravilhosos e apaixonantes e se tornou um dos meus favoritos.


Eu o indico para quem gosta de histórias de amor lindas e tocantes  e para quem quer dar boas risadas com todas as trapalhadas de Sofia.


#Resenha



* Fazendo meu filme - Paula Pimenta



Outra madame que vez ou outra eu comento aqui é a Paula Pimenta. Conheci a escrita dela através de um livros de contos, o Livros das Princesas, e a partir daí, me apaixonei por ela e seus livros. Até agora não li todos, mas pretendo mudar isso em breve. Sempre que encontro uma promoção, dou um jeito de colocar uma de suas obras no meu carrinho.

Minha indicação é Fazendo meu Filme. Esse livro é mais voltado para o público infanto-juvenil, por ser narrado por uma adolescente e tal. Mas se você, assim como eu, curte o gênero, vai se agradar com certeza.

#Resenha




* Cemitérios de Dragões - Raphael Draccon




Li esse livro no ano passado e gostei bastante. O livro tem várias perspectivas, e se passa em um outro universo, o que deixa a obra fantástica e interessante. O ambiente que o autor criou é bem empolgante, os personagens são incríveis e alguns engraçados.


Recomendo para quem gosta de fantasia, histórias mirabolantes e fugas impossíveis...



#Resenha






E é isso galera. Já leram algum desses livros? Querem ler? Me indiquem livros nacionais também! :D

Beijos!



You Might Also Like

12 comentários

  1. Olá!!
    Adoro Fazendo Meu Filme, apesar de não ter terminado a série <3

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não terminei de ler, acredita? A falta de grana tá terrível... Hahaha

      Excluir
  2. Os livros da Carina são realmente maravilhosos! Tenho muita vontade de ler os da Paula Pimenta!
    Amei o post!

    Um beijo.
    www.anneabreu.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, são incríveis! Anne, mulher, leia... Dos livros dela ainda não li Minha vida fora de série e os de crônicas, mas só ouço elogios...

      :D

      Beijos

      Excluir
  3. Eu AMO a Carina Rissi. São todos maravilhosos os livros dela. Sempre me interessei pelas obras da Paula Pimenta, mas nunca peguei nada para ler. Quem sabe agora não vai??

    Beijinhos da Mady.
    http://mdl-magodoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU TAMBÉM, BATE AQUI o/
      Sim, sim, leia algo da Paula, é muito bom!

      Beijos da Midi, haha

      Excluir
  4. Oii,
    Já conheço a Paula e a Carina e gosto de ambas, mas esse último aí não conhecia e parece ser muito bom também!

    Beijos,
    Natália.

    www.doprefacioaoepilogo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Natália!
      Sim, é bem legal... Eu só li o primeiro, e pelo que sei é uma trilogia...

      Beijos

      Excluir
  5. Midi, já conhece o filme "Desenrola"? Pois bem, tem um livro baseado no roteiro desse filme e, embora eu tenha minhas suspeitas com livros baseados em filmes, me surpreendeu. Sabe quando você quer uma leitura leve para passar o tempo e ao mesmo tempo quer uma história que não seja fora da realidade? Desenrola é um amor de livro. Recomendo para os dias de tédio, haha!
    Aliás, obrigada pelo e-mai!

    Alexia/Cara de Lua.

    http://caradeluaoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi... Eu acho que já assisti, mas não tenho certeza, hahaha.
      Ah, que legal!Vou procurar...

      Haha, por nada :D

      Beijos

      Excluir
  6. Ainda não li Fazendo Meu Filme, mas tenho vontade. E também sou muito fã de Carina Rissi, como já deu pra perceber pelos meus posts lá no blog, hahahaha.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, já percebi, hahahaha! É fã de Carina, é minha Friend, certeza!

      Ah, é muito legal, FmF, se quiser ler, eu recomendo! ;)

      Beijos

      Excluir