DIY: Ponteira de Lápis - Toad - Super Mario Bros.

01:08:00



Olá pessoas! Estava eu bisbilhotando o Youtube e achei um chaverinho da Tristeza, de Divertida Mente. Quem ensina é a Dani, do Geek Tutoriais. Fiz, e como estava empolgada, fiz também uma ponteira de lápis, inspirada no cogumelo do Mário.




Simbora!


* Materiais




* Massa de Biscuit branca;
* Tinta branca;
* Tinta preta;
* Tinta amarelo pele;
* Tinta Vermelha;
* Pincéis;
* Lápis;
* Cola ( esqueci de colocar na foto, haha).







1° Faça um retângulo meio arredondado. Com o lápis, faça a marcação, como na imagem abaixo.






2° Faça uma bola, um pouco maior que o retângulo. Vá apertando nas extremidades, dando uma forma parecida com uma conha... E depois cole.








3° Pinte a parte de cima de vermelho e a parte de baixo de amarelo pele. Deixe secar a tinta...


4° Faça 5 bolinhas iguais... E cole, uma no meio, e as demais nas extremidades.




5°  Com a tinta preta, faça duas bolinhas ovais, para serem os olhos.


6° Com a tinta branca, faça duas bolinhas sobre as pretas, como o exemplo abaixo. Deixe secar por algumas horas.


E voalà! A ponteira de lápis está prontinha e linda.





E então, o que acharam? Eu adorei! Se quiserem que eu faça algum DIY, coloca aí nos comentários e irei tentar fazer, ok? 

Beijos!

You Might Also Like

10 comentários

  1. Adorei! Fica muito fofo *.* Eu tenho mt dificuldade com esse tipo de diy pois acabo não tendo muita paciência e não sou mt bom com trabalhos manuais i.i Mas está super bem explicadinho ^^ beijos beijos!

    www.metamorphya.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que bom que gostou! Haha, esse é bem fácil!

      Beijos

      Excluir
  2. Que ideia mais fofa *_*
    Super adorei <3
    Amo o Mario ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :D
      Eu joguei poucas vezes, só quando ia pra casa da minha avó... Mas curto, haha!

      Beijos

      Excluir
  3. Mega fofinho e super fácil de fazer. Infelizmente não tenho paciência pra biscuit pra fazer essas coisinhas fofas :(
    Zona de Conspiração | Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é bem simples! Hahah, mas se quiser tentar, é realmente fácil!

      beeijos

      Excluir
  4. Oi Midi!
    Olha só, haha, nem sabia que "esses negocinhos que ficam na ponta do lápis para enfeitar" tinham um nome, rs. Tenho alguns lápis com isso, mas não gosto muito, uso mais para decoração mesmo.
    Agora que você fez esse post, fiquei com uma saudade de fazer biscuit... até o cheiro daquela massinha era bom XD Achei super legal a sua dica de pintar ele, porque eu comprava cores diferentes de massa, e não tinta.
    Beijos,

    http://lucyintheskywithbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rê!
      "Minina", eu também não! Hahah, descobri no dia que fui fazer o post e fiquei: Pera, eu coloco o quê? Coisa de biscuit para enfeitar que fica em cima do lápis... Hahaha

      Eu também não uso muito, por que gosto de lápis com borracha... Borracha solta se cai no chão, some... Hahaha!
      Ah, biscuit é bom demais... Relaxa, deixa zen... Eu nunca acho já pintado então eu mesma pinto... É bom saber pintar e misturar as cores, por que assim você tem o tom que quiser e tal, mas a massa já colorida é bem mais prático.

      Beijos

      Excluir