Personagens Literários - Mães

07:30:00



Olá pessoas! Hoje, dia oito de maio de 2016... Dia das Mães...

Eu não sei vocês, mas eu e minha mãe temos uma ótima relação. Não sou do tipo que vive dizendo que ama, que beija o tempo todo e se declara a cada dez minutos. Mas ela sabe, mãe sempre sabe das coisas!

Resolvi fazer um post com algumas das mães que mais admiro na literatura.

Simbora!


* Molly Weasley - Harry Potter




Essa senhorinha ruiva é uma daquelas que a gente ama só de olhar. Além de criar e educar seis filhos, foi uma boa referência materna para o Harry. Acho que a admiro pelo caráter e pelo tamanho de sua compaixão.








* Sally Jackson - Percy Jackson




Além de ser a mãe de Percy Jackson e ter tido um "caso" com Poseidon, admiro essa mulher pelo altruísmo. Não é todo mundo que aguenta passar por coisas horrendas, se casar com um canalha imundo, só pra proteger o filho, para mantê-lo seguro...







* Jocelyn Fairchild - Os Instrumentos Mortais



Mais uma ruiva na "parada"... Essa mulher é uma das mães mais sofredoras e dedicadas, na minha opinião. Para quem não sabe nada sobre o universo Os Instrumentos Mortais, vou resumir. O marido da Jocelyn era um maluco, que deu sangue de demônio para ela tomar, enquanto estava grávida. Quando o bebê nasceu, ela ficou meio louca, por que via que o bebê era meio estranho, mas sofria por isso, por não amá-lo como deveria...  Depois de fugir com Clary na barriga, ela se dedica totalmente a filha, e todos os anos chora, pelo filho que acredita que está morto...


* Tia Berenice - Mentira Perfeita




Do último livro que li... AH MEU DEUS, esse livro é lindo demaisssss! Mas quero falar da Tia Berê, que é um amor de pessoa, e uma mãe incrível. Não vou falar muito, para não acabar dando spoiler para quem não leu ainda... Mas ela é a mãe que a Júlia não teve. Criou a garota sem se importar com nada, com as dificuldades, com o que pensariam, com a própria vida... E é incrível a relação das duas... Simplesmente amei!!!




* Violet Bridgerton - Os Bridgertons


Hahaha, amo essa mulher! Uma típica senhora do século XIX, só pensa em casar todos os filhos, e isso é uma das coisas me mais me fazia rir durante a leitura. Além de muito espirituosa, Violet é um exemplo de mãe, que cuidou de oito filhos pequenos  quando o marido morreu - o mais velho tinha dezoito anos... - , e os educou da melhor forma possível.



E é isso pessoal. Uma pequena homenagem as nossas divas.

Beijos!

You Might Also Like

6 comentários

  1. Minha mamãe preferida dessa listinha é a Violet <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela tem um lugar todo especial no meu coração literário, haha!

      Excluir
  2. Olá!
    Da sua lista, a minha favorita é Jocelyn, super dedicada!!

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  3. Oii, da sua lista eu só conheço a Molly, e do filme ainda haha.
    Quero muito ler "Mentira Perfeita", meu livro já está aqui, só falta ler haha.

    Adorei o novo layout, adoro os templates da Karol.

    Beijos,
    Natália

    www.doprefacioaoepilogo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, pois vamos conhecer as outras, são maravilhosas!
      Ai, que sortuda! O meu tá chegando ainda...

      Ah, obrigada! Sim, também acho lindos!

      Beijos!

      Excluir