Resenha dupla: A Herdeira e A Coroa

20:18:00





Título: A Herdeira
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 391





Sinopse: Vinte anos atrás, America Singer participou da Seleção e conquistou o coração do príncipe Maxon. Agora chegou a vez da princesa Eadlyn, filha do casal. Prestes a conhecer os trinta e cinco pretendentes que irão disputar sua mão numa nova Seleção, ela não tem esperanças de viver um conto de fadas como o de seus pais. Mas assim que a competição começa, ela percebe que encontrar seu príncipe encantado talvez não seja tão impossível quanto parecia.


O que eu penso sobre: Antes de mais nada preciso dizer que... Senti saudades desse universo. E do Maxon!

Vinte anos atrás, após o final de A Escolha, A Herdeira conta a história de Eadlyn Schreave, filha mais velha de America e Maxon, reis de Illéa.

Após assumir o trono, Maxon colocou em prática a ideia da eliminação de castas, e com o passar do tempo, as coisas não ficaram fáceis e em paz. Pessoas que eram das castas superiores, como 2 ou 3, de repente viam-se "iguais" aos antigos 6 ou 7, e isso, como era de se esperar, gerou muita confusão.
Na tentativa de aplacar a fúria e revolta da população, Maxon e America propõe a Eadlyn uma Seleção, onde ela encontraria seu futuro marido e acalmaria os ânimos das pessoas...

Nada satisfeita com a situação, ela acaba aceitando, por causa dos pais, mas não deixará, essa competição, nada fácil.

"Não sei ao certo se acredito em destino. Mas posso dizer que às vezes aquilo que você mais deseja vai cruzar a sua porta determinado a te evitar a qualquer custo. E, ainda assim, de algum jeito, você descobre que é suficiente  para fazê-lo ficar."

Eadlyn é uma garota decidida e autossuficiente. Como a única filha mulher de um total de quatro filhos - sendo seus irmãos, Ahren, Kaden e Osten - e futura rainha, se acostumou a ser o centro das atenções e ter tudo o que quer nas mãos. Antes de ler, e mesmo depois de ter lido, vi várias resenhas sobre esse livro e a maioria das pessoas não gostaram da protagonista. Acharam uma pessoa mimada, arrogante... Eu concordo, até certo ponto. Acho que esse jeito duro e talvez frio  foi a forma que ela encontrou de se fazer ouvir, de mostrar que era merecedora do trono que herdara. É claro que ela diverge demais das qualidades e personalidade de America, mas se ela fosse uma pequena cópia da mãe, seria muito clichê.

"Não sou tão boa quanto outras garotas em mostrar minhas emoções. Passo a impressão de não me importar, mesmo quando me importo. Gosto de guardar as coisas para mim. Sei que parece ruim, mas é verdade."

Foi muito bom poder rever personagens tão importantes de série, e ver como suas vidas ficaram, depois de todo esse tempo. Os novos personagens também tem o seu momento, cada um com a sua personalidade, uns mais interessantes que outros.

Como nos demais livros da série, a narrativa é fluida, envolvente, fácil. A escrita de Kiera Cass é inconfundível e característica e o romantismo está presente, como era de se esperar. A capa é linda, como todas as outras.





...................................................................................................................................................................





Título: A Coroa
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 310



Sinopse: Em A Herdeira, o universo de a Seleção entrou numa nova era. Vinte anos se passaram desde que America Singer e o príncipe Maxon se apaixonaram, e a filha do casal é a primeira princesa a passar por sua própria seleção. 
Eadlyn não acreditava que encontraria um companheiro entre os trinta e cinco pretendentes do concurso, muito menos o amor verdadeiro. Mas às vezes o coração prega peças… e agora Eadlyn precisa fazer uma escolha muito mais difícil - e importante - do que esperava.


O que eu penso sobre: Como lidar com esse último livro de A Seleção? Só podemos cruzar os dedos e torcer para que dona Kiera Cass se inspire e crie novas histórias  tão maravilhosas quanto essa.

Segundo livro narrado por Eadlyn Schreave, A Coroa dá continuidade aos acontecimentos de A Herdeira.
Depois de muitas confusões, brigas, eliminações e surpresas desagradáveis, Eadlyn chega a um ponto em que decide: Irá encontrar um marido.

Acontece que, no fim de A Herdeira, algo desagradável e perturbador acontece, o que deixa todos estáveis, e faz com que a jovem princesa necessite assumir o trono e suas responsabilidades, temporariamente.

Nesse livro, vemos uma evolução notável do modo como a protagonista via e se portava no mundo. Após ler uma carta que seu irmão gêmeo deixou, ela percebe que do modo como estava agindo não conquistava as pessoas e passava a credibilidade que ela tanto queria... Preocupada com a aceitação do povo, ela anda mais sentimental, carismática e divertida que antes. Achei uma mudança muito drástica, mas agradável.

"Não há o que evidencie tanto a presença de uma pessoa do que a ausência dela."

Achei tudo muito corrido. De repente, como num passe de mágica, Eadlyn percebe que não está apaixonada com um rapaz, e sim por outro. Tudo ficou meio confuso, e apesar de ter gostado do novo amor da princesa, achei que deveria ter sido mais explorado. Foi muito "amor à primeira vista"... Acho que a autora tentou nos surpreender, e até conseguiu, mas de um jeito ruim. É impossível gostar de um romance que acontece de uma hora pra outra e sem circunstâncias suficientes para isso.


Também senti muita falta de alguns personagens, como America e Maxon. As cenas entre família é cada vez menos e achei isso um ponto fraco no livro.


Li em e-book, então não posso falar muito sobre a diagramação, mas a capa, não foi das minhas preferidas, como já disse anteriormente.

Apesar de alguns pontos a serem melhorados, A Coroa terminou de um jeito interessante. Não posso dizer que foi o que eu esperava, mas foi surpreendentemente bom.



Para aqueles que não sabem, foi disponibilizado um epílogo extra de A Coroa, e você poderá lê-lo AQUI, no blog Leitura Virtual.




E é isso, beijos!


You Might Also Like

12 comentários

  1. Oi, Midi!
    Eu só li a resenha de A Herdeira porque ainda não li A Coroa e não quero spoilers.
    Eu não curti muito a Eadlyn. Achei ela muito mimada.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza!
      Hahah, ok, mas não tem spoiler não...
      Ah, muita gente não gosta mesmo... :)

      BEIJOS

      Excluir
  2. Olá Mi!
    Só li a resenha de A Herdeira e dei uma olhada na de A Coroa rs'
    Eu amo os livros da série, mas depois que conhecia Eadlyn eu desanimei totalmente, mas me forcei a finalizar A Herdeira e o que mais me motiva a ler a continuação foi o final do livro, então preciso saber o que aconteceu.. Espero não me decepcionar ainda mais rs'

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI TAH!
      Hahaa, sem problemas.
      Eu também amo... E o que menos gostei foi A coroa... Talvez você goste... :)

      Beijos

      Excluir
  3. Oi Midi!
    Que bom que você postou a resenha de A Coroa, adorei! Pena que o livro não é tão legal assim, mas, sinceramente, não gostei muito de A Herdeira também.
    Mesmo que a mudança da Eadlyn seja brusca, fico feliz que ela ao menos tenha mudado, rs, porque ô garota chata. E é realmente uma pena, então, que o livro não tenha tido mais cenas em família, porque isso é tudo o que eu esperava, haha.
    Americxon <3
    Beijos,

    http://lucyintheskywithbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Rê!
      :D
      Pois é, eu também esperava muito "Americxon", mas não rolou... Teve, mas muuuuiiito pouco!

      Beijos

      Excluir
  4. Fiz uma resenha da A herdeira, no meu blog mês passado! Amo esse livro. http://annelims.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que legal! Vou lá ver sua opinião :)

      Beijos

      Excluir
  5. Preciso entrar nesse universo logo.
    Morro de vontade de ler a série, só encontro elogios e fico só adiando a leitura *_*
    Adorei a resenha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahah, precisa mesmo! :D

      Que bom! Espero que tenha ótimas leituras e se torne uma "selecionada" EVER, HEHE.

      BEIJOS

      Excluir
  6. Bem sacada essa "resenha dupla", eu nunca resenho sagas porque nunca sei se resenho livro por livro, como liberar os posts, etc hausidhai (aliás, a única vez que fiz isso, fiz um "apanhado" de porque ler As Crônicas de Gelo e Fogo). Todo mundo gosta dessa série, preciso ler (: Sem contar essas capas maravilhosas <3

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIM, É UMA ÓTIMA IDEIA MESMO! Eu vi no blog Dei um Jeito e gostei! Ah, eu já tentei assistir a série ( Game of Thrones) e não curti...
      Sim, leia a veja o que acha, espero que goste!

      Beijos

      Excluir