Resenha: A probabilidade estatística do amor à primeira vista

15:44:00







Título: A probabilidade estatística do amor à primeira vista 
Autora: Jennifer E. Smith 
Editora: Galera Record 
Páginas: 224





Sinopse: Com uma certa atmosfera de Um dia, mas voltado para o público jovem adulto, A probabilidade estatística do amor à primeira vista é uma história romântica, capaz de conquistar fãs de todas as idades. Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia.


O que eu penso sobre: Mais um para a lista: Não sei por que demorei tanto para ler esse livro!

Sabe aqueles livros que são tão "amorzinhos" e fáceis de ler que, quando você menos espera ele já acabou? Esse é um deles.

O livro conta a história de Hadley, uma garota que perdeu o voo para o casamento do pai - quatro minutos de atraso, veja só! - e, enquanto esperava o próximo, acaba encontrando o possível amor de sua vida. 

Enquanto conversava com Oliver - o tal amor à primeira vista - , que por acaso também ia para Londres, e segundo ele, também para um casamento, Hadley vai nos contando como é a sua relação com seu pai, que não vê há mais de um ano. O fato dos pais terem se separado a abalou, e a distância em que o pai se encontra é o que mais decepcionou a garota. 

Toda a narrativa acontece em 24 horas, o que aparentemente é um tempo curto para a narração de um livro, mas que no caso, deu muito certo. Esse é o tempo necessário para que os protagonistas sintam uma atração um pelo outro, para que se conheçam melhor, e para que nos apaixonarmos por eles.

A protagonista é uma adolescente comum, que como a maioria, sofre e sente tudo numa intensidade muito maior. Gostei do modo como ela se expressa, como ela vê o mundo e como não se importa em dizer o que realmente está sentindo.

Os demais personagens também são bem escritos. Enquanto conhecia Oliver, só pensava nele como o Gus, de A culpa é das Estrelas. Não sei por quê. Ele é um desses garotos cheios de atitude e inteligentes que você só vê em livros e filmes, e se existirem, já tem namorada. Hahaha!

Apesar do título - que por acaso eu adorei! - o livro não é apenas sobre romantismo, mas aborda temas como a relação entre pais e filhos, e como isso afeta na vida e no futuro de todos os envolvidos.

Adorei o título, a capa é linda e diz muito sobre a histórias e esses tons e cores são bem... Lindos?! :)

Cada capítulo se passa em uma hora, ou seja, o título dos capítulos é a hora em que está se passando aquela cena, e isso é bem legal, pois vai atualizando o leitor, o guiando durante a leitura. 
Como já disse, a escrita é leve, fluida, fácil de ler e se apegar.


" Será que é possível , de repente, descobrir o tipo de que você gosta, mesmo quando se acha que nem tem um tipo."

O clímax e o desfecho me pegaram de surpresa, pois imaginei algumas coisas e minhas teorias estavam todas erradas. 

Esse é um livro que recomendo para todas as idades, desde adolescentes, que procuram seu lugar no mundo, aos mais velhos, que por algum motivo, esquecem os tempos em que até mesmo uma espinha na testa já foi motivo para a desilusão.






E é isso, beijos!!

You Might Also Like

12 comentários

  1. Eu acho a capa desse livro um amorzinho, mas nunca tive muita vontade de ler. Quase comprei uma vez, por estar baratinho, mas não cheguei a realizar a compra.
    Sobre sua resenha, tá ótima, bem curtinha, objetiva e clara, deu para captar bem o que sentistes com a história.
    Bjs,
    Giovana


    Ah, não deixa de passar no meu PRIMEIRO ARTIGO na Blasting News, tá? Conto com você! <3
    http://br.blastingnews.com/ciencia-saude/2016/05/cientistas-encontram-tres-planetas-semelhantes-a-terra-00904205.html

    Ps. se considerar isso spam, peço desculpas, mas apenas comentei o link por ter realmente lido sua postagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, obrigada! Sim, a capa é linda linda!

      Não, sem problemas. Vou visitar sim! :D

      Beijos

      Excluir
  2. É a segunda resenha que eu leio sobre esse livro, e a história dele é uma gracinha! *-* Tenho muita vontade de lê-lo!
    Amei a resenha!

    Um beijo.
    www.anneabreu.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Carol!

      Leia, é bem legal! :)

      Obrigada!

      Beijos!

      Excluir
  3. Oi Midi!
    Pois é, eu também quero ler esse livro faz bastaaaaante tempo, e agora, com essa resenha super positiva, fiquei meio arrependida de não ter feito isso ainda, haha.
    Esse livro deve ser uma coisa linda mesmo, pena que eu sou enrolada :v Vou adorar ver como a autora escreve uma história em um período de 24 horas... já imagino que muitos pensamentos e acontecimentos fofos estarão envolvidos.
    Beijos,

    http://lucyintheskywithbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Rê!
      Haha, é um livro bem legal, acho que você vai gostar.

      Beijos

      Excluir
  4. Li esse livro há pouco tempo e tive o mesmo pensamento que você "Por que demorei tanto tempo para ler?". As respostas irônicas dos personagens e o desenrolar da história faz com que a leitura seja leve e divertida, né? Também amei a capa. Beijos ♥

    www.quetransborde.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, pois é. Sim sim, eles são ótimos! A capa é linda! <3

      Beijos

      Excluir
  5. Hey girl! Que resenha fofa! Confesso que só pela capa do livro, fico com vontade de comprar. Sério, que história, fiquei super curiosa. Agora, conta só para mim, o final é triste?

    Amei sua resenha <3
    Beijos,
    http://queremosmaislivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahah, sim, essa capa...

      Hahaha, não é não... O climax deixa a gente meio deprê, mas o desfecho é perfeito! :D

      Beijos!

      Excluir
  6. Eu li este livro tão rápido hahahah
    Adorei a história, pena que acabou rápido

    ResponderExcluir