[Top LIVROS] 5 Livros que quero ler ANTES de MORRER!

22:27:00



Olá pessoas! Ontem a Jess do A Rosa do Príncipe pediu sugestão de posts no Twitter, e eu, como a mente fértil e meio louca que sou, pensei: Livros para ler antes de morrer. E resolvi trazer, alguns livros que quero ler antes de bater as botas. É claro que ainda sou muito nova, e tal, e se eu viver até uns oitenta anos, ainda terão muitos e muitos títulos que entrarão e sairão dessa lista, mas qual é o problema, não é mesmo? Esses são os livros que quero ler durante a minha vida - agora! -, talvez daqui a dois ou três anos essa lista mude...

Enfim, vamos lá!



* Guerra e Paz - Liev Tolstói

Eu sou louca para ler esse livro. Já ouvi críticas incríveis sobre ele. É  um romance russo, e uma das minhas metas da vida é ler livros clássicos, nacionais e/ou estrangeiros.



* Orgulho e Preconceito - Jane Austen

Sim, eu sei! Ainda não li Orgulho e Preconceito. Eu até li, cinco ou seis páginas, mas foi em ebook, e definitivamente não rolou. Na próxima oportunidade que eu tiver de comprar, comprarei... E quando bater aquela vibe romance de época, lerei! :D



* As Crônicas de Nárnia -  C.S. Lewis

Até agora só li o primeiro livro, O sobrinho do mago, mas preciso ler os demais! Eu sou apaixonada pelos filmes, e quero ler esses livros para meus filhos e netos. 



* Desventuras em Série -  Lemony Snicket (Daniel Handler)

Até hoje não me conformo de ter perdido a chance de comprar o box no Submarino, na black friday de 2014!!! Aff, que horrível! Eu, quando criança, morria de medo do filme, acho que era por causa do Conde Olaf... Mas quando descobri que tinha os livros, fiquei com aquela curiosidade, e depois que a Renata me falou sobre ele, coloquei definitivamente na minha whistlist da vida. :D


* The Hunger Games - Suzanne Collins

Sim, eu já li Jogos Vorazes, mas eu tenho essa coisa de gostar de ouvir as vozes "originais" dos atores, e não as dublagens... E alguns livros precisam ser livros do jeitinho que a autora escreveu, né? Sem falar que eu quero começar a ler livros em inglês... Então juntando tudo, vamos ter uma pessoa feliz, hahaha.



E  é isso, galera! Eu tenho outros títulos, mas vou anotar no meu caderno de listas.

BEIJOS!


You Might Also Like

17 comentários

  1. Oi Midian!
    Hum.. livros interessantes, mas quero ler somente dois da sua lista que são: Orgulho e Preconceito, eu tenho o livro mais ainda não consegui pegar para ler. E As Crônicas de Nárnia" sempre que entro nos sites da vida eu procuro esse livro, mas ele sempre está com o preço lá nas alturas e acabo desistindo, esperando uma boa promoção. Já lI Jogos Vorazes e sofri demais, então não pretendo reler rs'

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tah!
      Ah, legal! Eu tenho A Crônicas de Nárnia volume único, mas quero os livros separados... Haha, também só acho caro. Eu PRECISO RELER THG! <3

      beijos!

      Excluir
  2. Oi, Midi!
    Eu li Nárnia no ensino médio. Você vai achar muito diferente dos filmes.
    Orgulho e Preconceito está na lista de leitura desse ano.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza! :D
      Ah, que legal. Sim, eu já ouvi falar que é diferente...
      Eu adoraria ler Orgulho e Preconceito esse ano, se der certo...

      BEIJOS

      Excluir
  3. Desventuras em Série e As Crônicas de Nárnia também estão na minha whishlist da vida! ♥ Na verdade eu espero pelo menos ler o primeiro livro de cada série ainda esse ano.
    Outro livro que eu gostaria de ler antes de morrer é Os Homens que Não Amavam as Mulheres.

    Beijo, Epílogo em Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. <3
      Oh, eu também, seria ótimo!
      Ah, já ouvi falar sobre esse livro, mas nunca me interessei muito...

      beijos

      Excluir
  4. Lista bastante interessante! Desses cinco eu já li Orgulho e Preconceito, recomendo muitooo e li também As Crônicas de Nárnia que é simplesmente maravilhoso <3 Desventura em Série parece ser muito bom, pretendo ler também.
    Beijos :*
    http://persuasaoliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu! o/
      Ah, que demais, eu ainda tô atrasada na lista, mas chego lá, haha.

      Beijos

      Excluir
  5. Oi Midi, adoro seu blog e como homenagem te indiquei pro prêmio dardos. ;*
    https://insidethebookssite.wordpress.com/2016/05/31/inside-the-books-e-indicado-ao-premio-dardos/

    ResponderExcluir
  6. Nossa Midi, achei o titulo meio drástico, mas OK, haha. Eu não penso muito nisso, e acredito que, no momento, não há nenhum livro que eu PRECISE ler (deve ter, mas se eu pensar demais vou acabar parando de fazer tudo o que eu preciso fazer e lê-lo).
    Comprei Orgulho e Preconceito, uma versão linda, bilíngue e de capa dura nas Americanas, em promoção, por 14, 90. A letra é um pouco pequena, mas eu já mencionei que é capa dura? Hahaha.
    Amo As Crônicas de Nárnia, e, sim, esse definitivamente é um livro que você precisa ler antes de morrer. E O QUE FALAR DE DESVENTURAS EM SÉRIE ENTÃO, NÃO CONSIGO NEM FALAR. Bem, talvez você ache os primeiros livros um pouco diferentes, meio insossos, mas depois é realmente incrível. Tipo, lendo os próximos, você irá passar a adorar os primeiros e então a série toda, haha. Wishlist da Vida, awn <3
    Beijão,

    http://lucyintheskywithbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, é pra ver se eu tomo um choque de realidade e leio logo, hahaha!
      AI, QUE DEMAIS... HAHA, AMO CAPA DURA, E ACHO QUE JÁ VI ESSA EDIÇÃO... QUERO!

      Beijos!

      Excluir
  7. Leia Orgulho e Preconceito, vale a pena. E The Hunger Games também, se bem que os filmes são muito bons!
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHA, vou ler!

      Ah, EU AMOOOOOO OS FILMESSSSSS! <3

      Beijos!

      Excluir
  8. Olá Midian, tudo bem?
    Adorei a postagem =D
    É sempre legal criar listinha dos livros que queremos ler, assim não esquecemos =D
    O problema é que é tanto livro pra ler que a lista parece que nunca para de crescer hahahha.
    Dos livros que você citou, só li OeP e confesso que não curti nadaaaaa hahhaha. Mas gosto é gosto né?
    Também li os livros da Collins, mas li em português :p Meu inglês não é lá essas coisas :3
    Mas pretendo ler os outros livros citados. As desaventuras eu tenho vontade de ter só por causa daquelas dedicatórias. São as coisas mais lindas do mundo hahahhah
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gislaine, tudo ótimo, e você?
      Ah, que bom!!! :D
      Sim, haha, e eu que sou esquecida, vivo fazendo listas.
      Ah, sim! Muitas pessoas gostam, outras não gostam... Eu quero ler e ver se vou curtir ou não. :D
      Hahaha, meu inglês também não é lá essas coisas, mas quero mudar isso, por isso vou começar a ler em inglês, hehe.
      Ah, nunca vi as dedicatórias... :( hahha

      Beijos!

      Excluir
  9. Guerra e Paz eu vi a série com a Lily James e mesmo gostando do clima o livro não é para mim! Desventuras em Série é um amorzinho e finalizei o 11º esses dias, juro que termino de ler antes de sair a série.
    Orgulho e Preconceito tá na meta desse ano, é questão de honra (li uma página da obra em inglês, má ideia XD). As Crônicas de Nárnia larguei em meados do terceiro livro!
    Jogos Vorazes não tenho vontade de ler em inglês, mas uma série que tô querendo reler no idioma é os Garotos Corvos!

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, nunca vi a série não, vou procurar! :D
      Ah, eu vi no Skoob que você lê a série. Ah, legal!
      Hahaha, quero ler também, não sei se vou conseguir ler esse ano, mas vou tentar.
      Só li o primeiro de Nárnia...
      Ah, já ouvi falar desse livro, quero ler.

      Beijos

      Excluir