Eu assisti: O quarto de Jack

12:40:00


Olá pessoas! Gente do céu! Como não chorar nesse filme? Impossível.



* Trailer




Eu já sabia - mais ou menos -  sobre o que se tratava o filme, mas foi bem mais surpreendente e incrível.

O filme conta a história de Jack, um garotinho que vive dentro de um galpão, desde que nasceu e acredita que esse lugar é o mundo inteiro.

O fato é que sua mãe foi sequestrada por um velho que a deixou presa por mais de sete anos, e Jack é fruto dos estupros.

É incrível o modo como foi retratado a inocência de uma criança, em meio a tanta loucura, tragédia e desespero.

Achei a atuação dos personagens dignas de um oscar - o que é um fato. A atriz ganhou o oscar de melhor atriz, por sua atuação impecável. -, tanto os protagonistas quanto os secundários foram excelentes.

Morri de chorar durante quase todo o filme. É lindo o modo como a Ma - ou Joy - cuida de seu filho, apesar do modo como ele foi concebido. E apesar de morar em um cubículo, deu uma vida a ele.

Nunca tinha assistido algo tão tocante. É forte, um tema forte, mas tem uma sutileza... Achei incrível!!!


Ah, algo muito importante! Esse filme foi inspirado no livro Quarto. Eu particularmente não pretendo ler esse livro, mas para aqueles que querem se aprofundar ainda mais na história retratada no filme, é uma boa dica.

E é isso galera. Já viram o filme ou leram o livro? O que acharam?

Beijos!

You Might Also Like

12 comentários

  1. Eu quero muito assistir esse filme, mas eu sou muito emotiva e sei que vou acabar chorando no filme todo kkkkk Parece ser bem emocionante e o Jack parece ser encantador. Vou aproveitar o recesso do São João pra assistir, e espero gostar também!
    Beijos
    http://leitoraemsagas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, sim, esse filme é pra chorar mesmo...
      Sim, esse ator é a coisa mais linda!

      Beijos

      Excluir
  2. Não tenho palavras para descrever essa história. No começo eu fiquei, mas porque diabos ela fica presa em um quarto? Será algum trauma dela? O menino tem alguma doença? Mas a realidade foi muito mais chocante. O filme inteiro é uma luta e recuperação, é tudo tão emocionante.

    Bites!
    Tary Belmont

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é terrível! Eu já sabia, por que tinha ouvido falar e tal, mas assistir é outra coisa, é chocante mesmo!

      Bj

      Excluir
  3. Nossa Midi, esse filme deve ser incrível mesmo! Só não assisto agorinha porque quero ler o livro antes, que deve ser tão bom quanto, e recomendo que você faça o mesmo, já que gostou tanto do filme, haha.
    Amei, amei, sua opinião. Não sei se eu choraria durante esse filme, mas, com certeza, vou ficar muito emocionada. Vi a atriz ganhando o Oscar, e ela e o menino são muito fofos!
    Beijos,

    http://lucyintheskywithbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, se eu ler, não será agora, fiquei meio deprê...
      Ah, sim, eles dois são fofos. *-*

      BJ

      Excluir
  4. Olá Midi, como você está? Só de assistir o trailer eu já chorei! Tanto o filme quanto o livros devem ser impactantes. Não pretendia ler o livro, mas agora fiquei com muita vontade! História assim mexem demais comigo e eu sempre aprendo alguma coisa.

    Beijos,
    https://queremosmaislivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Débora! Tudo bom, e você? Sim, é bem impactante... Eu estou meio sem querer ler livros com essa temática agora, mas quem sabe, né?

      BJ

      Excluir
  5. Oii, eu nunca tinha ouvido falar desse filme mas já fiquei com vontade.
    Nada é mais bonito que a inocência da criança, né?

    Beijos,
    Natália.

    www.doprefacioaoepilogo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, eu conheci através das notícias do Oscar, haha. Que bom, veja, acho que você vai gostar. :D

      bj

      Excluir
  6. Oi oi,

    já vi esse filme também amei! É uma história linda e emocionante demais! <3

    Beijos!
    Visite o Mademoiselle Loves Books
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI!!
      Ah, que bom! Sim, é bem emocionante! :D

      beijos

      Excluir