Resenha: Enigmas de Outrora - A Fronteira

18:52:00





Título: A Fronteira
Autor: L. Scheleger
Editora: Novo Século
Páginas: 384



Sinopse: O jovem príncipe Nicholas, impulsionado por forças desconhecidas e perturbado por enigmáticos sonhos e visões, tem de partir de sua terra, Benedictio, para enfrentar os assombrosos mistérios e incontáveis perigos de um continente amaldiçoado, Sprevit. Para isso, terá de atravessar uma imensurável e abissal fronteira no centro do oceano. Nesta mortífera aventura, ele contará com a ajuda de um grupo muito peculiar de amigos. Infindáveis batalhas os esperam, bem como terríveis segredos sepultados há centenas de anos. O risco se torna ainda maior quando repentinas traições vindas de dois confusos triângulos amorosos surgem entre eles, colocando tudo a perder. Prepare-se para uma aventura muito além da imaginação, num mundo repleto de criaturas fantásticas, mistérios e magia!


O que eu penso sobre: Mais um universo a ser explorado!

Imagine um planeta maluco, onde lagartos falam, os mastodontes - um ser pré-histórico. A diferença entre eles e os mamutes é o formato dos dentes, com formato mais cônico. - ainda existem e são amigos dos humanos... Imagine um lugar onde monstros voadores e gigantes devoram as pessoas, e qualquer ser vivo - ou morto - que ver pela frente.

Pois bem, em A Fronteira, tudo isso é possível.

Separando dois oceanos, o Astrul  e o Morral, o Abismo da Fronteira é um lugar sombrio, de largura e profundidade desconhecidas, onde vivem os temíveis e abomináveis monstros, os Carniceiros.

No primeiro oceano fica localizado o continente Benedictio - o continente abençoado .  Este é dividido em três impérios e três raças diferentes:  os humanos - no Império Mefizeboth, os lagartos - no Império Gardaliano - , e os mastodontes - no Império Mastodon.
 No continente Morral fica localizado o continente Sprevit, que por ser do outro lado da fronteira, e por não saber praticamente nada a seu respeito, é considerado o continente maldito.


O livro começa narrando, em terceira pessoa,  alguns sonhos enigmáticos do príncipe, alguns deles parecem mais lembranças de sua infância, outros são visões do passado...  E logo depois nos apresenta à muitas aventuras e perigos, coisas e seres curiosos  e amores mal resolvidos.

Os personagens são bem descritos e cheios de personalidade. Uns brincalhões, outros mais carrancudos, outros imaturos. Cada um com a sua importância para o desenvolvimento da narrativa.


O livro tem capítulos muito longos e fiquei meio perdida em alguns momentos, mas não atrapalhou a leitura. Por ser cheia de detalhes e descrições, o que é importante para a história, em alguns trechos a escrita se arrastou um pouco, mas isso era compensado logo depois.

A capa é linda, não é mesmo? E tem tudo a ver com a história. Encontrei um erro ou outro na diagramação, mas nada muito relevante  e que prejudique a obra.



Enfim, é um livro para quem gosta de aventuras e fantasia, para quem quer conhecer novos universos e seres misteriosos.


"A lealdade supera todas as provações, inclusive a morte..."




E é isso, beijos!

You Might Also Like

21 comentários

  1. Parece ser uma história cheio de elementos a serem explorados. Mas quando você citou que ele tem capítulos longos isso me desanima muito nesse tipo de história.

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey!
      Sim, é mesmo! Ah... Mas não desanima não, a história vale a pena. ;)

      beijo!

      Excluir
  2. Eu sou apaixonada por livros de fantasia! As vezes a descrição de um novo universo exige uma narrativa mais pesada e cheia de detalhes, mas acho que ajuda a dar imersão na leitura! Gostei bastante da sua resenha! Beijos!
    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir
  3. Parece bem interessante a proposta do livro, não me lembro de ter lido algo semelhante.

    Lealdade é uma das qualidades mais importantes que considero num relacionamento. De qualquer espécie.

    Seu blog é lindo.
    Beijinhos.

    https://fluxoconstante2.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, lealdade num relacionamento é mega importante...

      Ah, obrigada :3

      beijos

      Excluir
  4. Acho que eu gostaria de ler esse livro, parece ser bem dos gêneros que eu mais gosto. A sinopse também parece bem diferente do que eu costumo ver.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  5. Super me interessei pela história! Adoro conhecer mundos fantásticos e esse parece ser um para ser muito explorado. Ainda não tinha ouvido falar nesse livro, mas vai entrar pra listinha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro conhecer novos mundos.

      Que bom!!!

      beijos

      Excluir
  6. Oie!! Que história instigante! Adoro esses universos paralelos com criaturas fantásticas, fazem minha mente viajar loooonge! Me interessei bastante pela história, vou dar um espiadinha por aí e incluir o livro na minha lista de leituras!

    Um beijo! :*
    Débora
    http://amorlivronico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI! ah, que legal Débora! Que bom que gostou. :D

      beijos

      Excluir
  7. Parecem realmente muitas informações! Pena que os capítulos são longos. Eu prefiro capítulos e sentenças mais breves ao longo da leitura. Mas a história e a trama parecem bastante interessantes. Beijos!
    Blog Vintee5 | Canal Vintee5

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também curto mais coisas objetivas, mas é realmente interessante...

      beijos

      Excluir
  8. Já adicionei o livro na minha wishlist! Ainda não conhecia ele mas parece ser o tipo de livro que eu gosto de ler, com a dose certa de fantasia. Só fico um pouco com o pé atrás por causa dos triângulos amorosos mas mesmo assim vou dar uma chance para o livro.

    Epílogo em Branco

    ResponderExcluir
  9. Achei a capa linda sim, e super me interessei pq amo esse gênero hahahahahahahah
    Está adicionado nos desejados <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Clayci! Eu também amo fantasia o/

      beijos

      Excluir
  10. Tá aí um gênero que eu gosto, vou pesquisar mais sobre o livro, mas já vou deixar anotado para ler mais tarde.

    Livros e Nerdices

    ResponderExcluir
  11. Adorei a proposta do livro. Me parece ser o tipo de livro que vou gostar.

    Bites!
    Tary Belmont

    ResponderExcluir