4 amizades literárias que inspiram! ❤

19:12:00


Olá pessoas! Que dia lindo, não é mesmo? Não é todo dia que comemoramos essa coisa tão bela chamada amizade... Às vezes nossos amigos nos decepcionam - ou nós os decepcionamos, pois ninguém é perfeito! - , estão longe, se distanciaram por alguma razão, ou simplesmente deixaram de ser tão próximos... Mas nem mesmo tudo isso é capaz de apagar grandes amizades. Acho que esse é um dos sentimentos mais belos e raros.

Como vivo e respiro literatura, trouxe 5 amizades literárias que sempre me deixaram suspirando e apaixonada.


* America e Marlee - A Seleção


Amo essas duas! Acho essa amizade linda por que deveria ser improvável. Ambas estavam numa competição para se casarem com um príncipe... Porém, quem sabe da história toda sabe que não era bem assim que America via as coisas, e Marlee... Bom, Marlee teve o seu final feliz, depois de muito sofrimento. E mesmo depois de anos, as duas continuaram juntas e unidas. :D


* Simon e Clary - Os Instrumentos Mortais


Ai ai, minha gente, eu amo esse garoto, sabe?! O Simon é aquele tipo de cara que vale a pena lutar por ele, lutar com ele, amá-lo, porque ele fará sempre o mesmo por você, sem medo e sem esperar nada em troca. E a Clary é apenas o par amigável perfeito dele. São lindos juntos, tanto nos livros quanto na série. 


* Ron, Harry e Hermione - Harry Potter

Impossível falar em amizade e não pensar no "trio de ouro". Esses três são um exemplo lindo de que, juntos, em conjunto, unidos, as coisas são mais fáceis, mais bonitas e alegres.



* Isaac e Gus - A culpa é das estrelas


Gente, eu choro sempre que penso naquele elogio fúnebre que o Isaac fez pro Gus... 
Esses dois  são aquele tipo de amigos que se xingam, falam besteira um do outro, mas estão ali para o que precisarem, até mesmo para jogar ovos na casa da ex-namorada.


E é isso galera! Quais amigos você acha que eu deveria ter colocado aqui?

Espero que tenham gostado e FELIZ DIA DO AMIGO!! 

Beijos!

You Might Also Like

12 comentários

  1. Olá!!
    Já estou amando a amizade da America com a Marlee, mesmo lendo só o primeiro livro até agora.
    Clary e Simon são lindos demais <3

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que bom, são duas queridas! Sim, amo esses dois.

      beijos

      Excluir
  2. Oii Midi, tudo bem?
    Ai eu você citou três amizades que me encantam: Marlee e América (mesmo eu não tendo gostado muito dos livros), Rony, Harry e Hermione (puro amor <3) e Clary e Simon! Deu até vontade de ler os dois últimos de novo, pra matar a saudade haha
    Adorei o post!

    Beijos,
    Ana | Blog Entre Páginas
    www.entrepaginas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana, tudo bem e você?
      Hahaha, sim dá vontade de reler mesmo, né?

      beijos

      Excluir
  3. Isaac e Gus <33333 meus favs daí da sua listinha!

    Jess | A Rosa do Príncipe
    www.arosadoprincipe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Harry, Rony e Hermione <3 o que falar desse trio? Simplesmente amo!
    Muito boa a sua listinha! Beijos!

    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir
  5. Oi, moça!
    Amizades são tudo de bom, né? Amo quando encontro um amigo depois de meses sem ver a pessoa e a conversa flui tão naturalmente <3
    Acho que das que você citou, a amizade entre Harry, Ron e Mione é minha preferida, e lembrei do Grover e do Percy também - eses dois juntos é uma coisa linda demais!
    Beijos

    http://sobrecontarhistorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é muito bom!
      Ai, Grover e Percy <3 <3

      beijos

      Excluir
  6. Sem dúvida, quando falamos de amizade vem de primeira na cabeça Harry, Ron e Hermione , realmente não tem como kkk
    A maioria dos livros do John tem amigos assim, meio que inseparáveis.
    Beijos

    Preguiça Literária

    ResponderExcluir