Resenha: O teorema Katherine

21:33:00






Título: O Teorema Katherine
Autor: John Green
Editora: Intrínseca
Páginas: 304


Sinopse: Após seu mais recente e traumático pé na bunda - o décimo nono de sua ainda jovem vida, todos perpetrados por namoradas de nome Katherine - Colin Singleton resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e o melhor amigo no carona, o ex-criança prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar o fora, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam.
Uma descoberta que vai entrar para a história, vai vingar séculos de injusta vantagem entre Terminantes e Terminados e, enfim, elevará Colin Singleton diretamente ao distinto posto de gênio da humanidade. Também, é claro, vai ajudá-lo a reconquistar sua garota. Ou, pelo menos, é isso o que ele espera.


O que eu penso sobre:  Ai  como eu estava com saudades da escrita do John Green.

Antes de ler, recebi muitas críticas negativas -pouquíssimas positivas- sobre esse livro e fui ler com baixa expectativa... Mas me surpreendi. Não com o livro, já que até agora, tudo o que li do John, gostei, mas fiquei abismada... Como podem não gostar desse livro?

O teorema Katherine é narrado em terceira pessoa e conta a vida de Colin, um garoto prodígio que, já namorou dezenove garotas e todas se chamavam Katherine.

Após seu décimo nono término de namoro, Colin fica meio pra baixo, sofrendo... E em companhia do seu melhor amigo, Hassan, decide fazer uma viagem de carro.

Durante a viagem acaba chegando em Gutshot, onde supostamente, o Arquiduque Francisco Ferdinando estava enterrado.  Nessa cidade conhecem Lindsey, uma garota autêntica e popular.

Em um momento ímpar, Colin tem o seu momento "EURECA" e assim, começa o seu teorema, onde será possível, a partir dele, definir qualquer relacionamento...


Minha gente, esse livro é uma coisinha meiga, haha. Sério! É preciso ler de mente aberta, esperando um livro leve, cheio de palavras, frases e momentos inusitados, mas coisas simples também. É aquele tipo de livro que a gente lê tão rápido que mal percebe.

Os personagens são incríveis, cada um com uma personalidade própria. 
Colin é inseguro de todas as formas possíveis, mas é um cara inteligente e engraçado a seu modo.
Hassan é engraçado, cheio de palavreados e gírias. Lindsey é o tipo de garota comum que... Bom, não é comum. 

Gostei demais. A capa é linda, a diagramação é ótima, não encontrei nada que fizesse da leitura, menos prazerosa.

Recomendo para todo mundo. Se não gostarem, leia de novo, vocês leram errado. Hahaha!

"É possível amar muito alguém. Mas o tamanho do seu amor por uma pessoa nunca vai ser páreo para o tamanho da saudade que você vai sentir dela."




E é isso, beijos!

You Might Also Like

16 comentários

  1. Que bom que você gostou de O Teorema Katherine, ele deve ser o único de John Green que não li por contas das críticas e imagino que eu também goste por causa que Cidades de Papel também não é querido e eu até que gostei bastante da história!

    Giovana - http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, também gostei de Cidades de Papel, apesar das críticas... E sim, O teorema Katherine não é dos mais amados pelos leitores, mas eu curti. Espero que você goste também.

      beijo!

      Excluir
  2. Concordo que também já vi muitas opiniões negativas sobre o livro e por isso, criei uma certa barreira, MAS você mudou minha ideia sobre ele e já quero ler! Aliás, que má sorte do garoto em namorar todas essas vezes com uma Katherine, mas no fim tudo parece dar certo, né? Obrigada pela sugestão... Suas resenhas são ótimas! Beijos!

    www.lele-things.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que bom Letícia, espero que você goste! ;D Hahah, não é má sorte não, ele que escolheu... Depois da primeira namorada, ele meio que criou essa coisa de só namorar Katherines...

      beijos

      Excluir
  3. Desculpa, mas sou do time que não gostou desse livro também. Achei muito chato e os personagens principais um saco. Desculpa João Verde, esse não foi seu melhor livro. :(
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que pena... Sério, haha, mas cada um tem uma opinião mesmo... Tipo, um monte de gente curtiu aquele A playlist da minha vida, mas eu não aguentei nem 50 páginas...

      beijos

      Excluir
  4. Respostas
    1. Eu ainda prefiro A culpa é das Estrelas, mas curti esse também, hehe.

      beijos

      Excluir
  5. Eu já não fui muito feliz com a história.
    Não sei se é porque fui com muita expectativa logo depois de ler A culpa é das estrelas..
    Achei que o final ficou faltando algo a mais ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que pena! Ah, talvez tenha sido isso, eu também amo demais A Culpa é das estrelas.... <3

      Sim, acho que faltou um pouco mais, porém mesmo assim foi bom pra mim.

      beijos

      Excluir
  6. Oii Midi!
    Eu não consigo gostar de Jhon Green, não sei porque :/
    Dele li ACEDE, e Quem é você Alasca?, e gostei mais do segundo!
    Mas que bom que você se surpreendeu com a leitura! Adorei a sua resenha,
    ficou muito bem construída!

    Abraços,
    Ana | Blog Entre Páginas
    www.entrepaginas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!
      Sério? :(

      Ainda não li Quem é você, Alasca?

      Que bom que gostou,

      beijos!

      Excluir
  7. Faz um tempão que estou querendo ler esse livro, mas até agora não consegui. Eu também só tenho visto opiniões negativas sobre ele, então achei ótimo ver que você gostou, haha!
    Beijos

    http://sobrecontarhistorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahah, gostei mesmo, espero que tu goste também. :D

      Também queria ler há um tempão, mas só agora consegui!

      beijos

      Excluir
  8. De todos os livros do John Green que já li esse foi o melhor! :)
    http://bauabertogeek.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir