# Tag: 25 fatos literários sobre mim

23:02:00



Olá pessoas! Eu vi essa tag há um tempo, mais sempre esquecia de fazer. A criadora da tag é a Sasha, uma booktuber gringa e o vídeo dela está aqui.

A tag consiste em listar vinte e cinco fatos literários sobre si mesmo...

Simbora!


Eu sempre gostei de ler. Desde pequena. Lembro que quando estudava, não via a hora de chegar o início das aulas só pra ganhar - ou comprar, isso na época que estudei em escola particular...- o livro de Português e ler todas as histórias, contos, crônicas e tudo que tinha nele. Também era viciada em gibis.

Apesar de ser muito fã de Harry Potter, atualmente não tenho nenhum exemplar. :/ Tenho os filmes, mas não tenho os livros...

Um dos meus maiores sonhos é ter uma biblioteca particular e uma livraria, onde eu poderia fazer eventos incríveis relacionados ao mundo geek e literário.

Quero conhecer pessoalmente todos os meus autores preferidos - isso é um fato literário, certo?

Compro livros pela capa, tipo, sempre.

Já escrevi dois livros, em parceria com minha melhor amiga. Pretendo publicá-los.

Descobri recentemente que preciso começar a selecionar meus autores preferidos por gênero... Por que sempre aparece uma pessoa incrível nesse ramo tão lindo!

Meus gêneros literário favorito são: Fantasia, Romance e Chick-Lit - esse último eu nem sabia que existia, até a Jess me falar e eu saber que amava esse tipo de livro. Pra mim era tudo romance... Hahaha!

Nunca li um livro de terror. Nem de suspense.

10° Meu maior recorde de leitura até agora foi a trilogia A Seleção. Li os três livros em três dias.

11° Gosto de ler escutando música, mas depende do momento... Por exemplo, se estou sozinha em casa, gosto de ler em silêncio, mas se estou num ônibus, ou em um lugar barulhento, gosto de ouvir meu barulho preferido...



12° Não consigo dizer qual o meu livro preferido. Eu tenho dezenas.

13° Meu autor nacional favorito é o Pedro Bandeira. Amo a série Os Karas, A marca de uma lágrima e O medo e a ternura. Acho a escrita dele incrível!

14° Não empresto meus livros, não mais. Se alguém me pede emprestado, dou um jeito de lhe arranjar o ebook...

15° Antes de criar o blog, criei uma página no Facebook, por que queria conversar com as pessoas que gostavam e se apaixonavam pelas mesmas histórias que eu... Não deu certo, mas daí conheci a Jess, do blog A Rosa do Príncipe e ela me ajudou... Obrigada Jess!! :D

16° Queria que todos os livros da Carina Rissi nunca terminassem, que fossem sempre tendo continuações e mais continuações, pois nunca me canso de lê-los...

17° Meu vilão literário favorito é o Warner, de Estilhaça-me. Esse cara me pegou de jeito, haha.

18° Eu já julguei um livro pelas primeiras páginas e depois "mordi a língua" por isso, porque me apaixonei por ele e por seus sucessores...

19° Sou a louca dos marcadores de páginas. Como não vou muito à livraria, faço alguns. Tem até um de biscuit que fiz DIY aqui no blog.

20° Não sei se todos os leitores são assim, mas eu tenho mania de colocar voz - mentalmente - em cada um dos meus personagens. E às vezes associo o personagem a alguma pessoa real, de acordo com a aparência...

21° Gosto de ler de madrugada.

22° Nunca fui muito sortuda em nada, nunca conseguia pegar nem uma balinha na "galinha gorda", mas os livros sempre me deram sorte... Já ganhei vários sorteios incríveis...

23° Sempre gosto de ler livros de temas diferentes no decorrer do mês, para não "sobrecarregar".

24° Me apaixono facilmente por personagens literários.

25° Estou lendo Fani em busca do final feliz - comecei ontem a noite e estou quase terminando... Amando!!!



E é isso, galera!! O que acharam? Já conheciam essa tag? Se identificaram com algum fato?

Beijos!

You Might Also Like

8 comentários

  1. Olá!!
    Gibis eram minha vida. Graças a eles entrei nesse mundo! <3
    Nunca tinha visto essa TAG mas adorei! Vou responder também :D

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mônica!
      Ai, gibis <3 Haha.
      Ah, que bom! Vou ver suas respostas. :D

      bj

      Excluir
  2. Oi, Miiiiiiiiiiidi! Adorei a tag. Acabei de fazer no meu blog também <3 vai ao ar amanhã!

    Bjoooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OIIII, já vi lá, adorei as respostas, haha.

      beijos!

      Excluir
  3. Oi Midi!
    Meu amor pela literatura também começou com os Gibis <3 Tenho até um autógrafo do Maurício de Sousa, mas eu, criancinha burrinha, pintei por cima dele. Ah, azar, né, só sei que eu era tipo fã nº1 da Mônica e sua Turma, haha.
    Não consigo ler ouvindo música, mas se tiver pessoas conversando ao meu redor, não tenho nenhum problema com isso. Em poucos minutos, eu consigo mergulhar no livro e elas se tornam um ruído de fundo ^-^
    Beijos, adorei a tag,

    http://lucyintheskywithbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rê!

      Mulher, como tu faz uma coisa dessas? Queria conhecer o Maurício, haha.

      Beijos!

      Excluir
  4. Oi, Midi! Ainda não conhecia a tag, mas amei.
    Eu também sou louca por marcadores, apesar de não ter muitos (to tentando refazer minha coleção, haha). Geralmente não consigo ler escutando música, porque fico querendo me concentrar nas duas coisas e definitivamente não dá certo. Nossos gêneros literários favoritos são bem parecidos, só faltou o de aventura pra ficar igual mesmo.
    Beijos!

    http://sobrecontarhistorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi!!!
      Ah, que bom que gostou! Sim, marcadores é tudo de bom... <3

      Hahaha, também curto aventura, mas um pouco menos. :)

      beijos

      Excluir