[BEDA #17] Resenha: Fazendo meu filme - Livro IV - Fani em busca do final feliz

19:19:00





Título: Fazendo meu filme 4 - Fani em busca do final feliz
Autora: Paula Pimenta
Editora: Gutenberg
Páginas: 608



Sinopse: O destino pode ser cruel, como sua cartomante disse. O amanhã pode não existir, como escrevem os poetas. O mundo pode até acabar, como os cientistas preveem. Mas nada vai ter força para apagar o meu sentimento. Você pode ir para longe, se esconder, sumir. Mas eu vou continuar te amando. Para sempre.
Depois de uma ríspida separação, Fani e Leo agora têm que seguir caminhos diferentes. Porém, as juras de amor feitas no passado deixaram marcas profundas em seus corações, e, mesmo anos depois, eles ainda sentem as consequências daquele trágico dia. Será preciso mais um encontro, para que eles possam finalmente entender o que houve e libertar um ao outro? Ou será que isso de¬vastaria ainda mais o seu destino?


O que eu penso sobre: Depois de três livros apaixonantes, a série chegou ao fim, e esse livro fechou com chave de ouro!

Mesmo morrendo de tristeza por estar lendo o último livro dessa série que ganhou meu coração, li bem rápido, por que estava super ansiosa para saber como seria o final desses personagens queridos.

O livro tem um novo tipo de narrativa. Os três primeiros eram narrados apenas pela Fani, mas esse dá voz para o Leo também. Então, o livro é dividido em três partes: Fani, Leo, e Fani e Leo... Achei isso interessante, por que nos mostra o que aconteceu enquanto a Fani estava em Los Angeles, e o que aconteceu com o Leo, nesse período.

Existe uma passagem no tempo, desde o último livro. Cinco anos. E tem alguns "flashbacks", para nos atualizar do que aconteceu durante esse tempo todo.

É evidente a evolução dos personagens. Cada um tocou sua vida, sem perder a essência, mas crescendo e mostrando seus talentos. 

Amei o fato da Fani conseguir ter o seu "final profissional feliz". Quer dizer, é claro que é ficção, mas é tão lindo quando alguém consegue realizar os seus sonhos, não é mesmo?


Para não estragar o final de quem ainda não leu, vou parar com os comentários por aqui.

Amei a capa, amei a diagramação, amei cada pedacinho desse livro, e agora só preciso que se passe uns três ou quatro anos, para sentir saudades e relê-los. :D

"É óbvio que eu nunca vou te esquecer... Mas pelo menos já consigo pensar em você sem ter vontade de arrancar o coração do peito. Acho que eu cheguei a um ponto bom, pelo menos em vez de tristeza, começo a sentir saudade."

E é isso. Vocês já leram? Gostaram? Desculpem o meu desfalque no BEDA, acontece que fiquei doente e tava na pior. Ainda estou, mas melhorei um pouco... :D

Beijos!

You Might Also Like

8 comentários

  1. Oi, Midi!
    Menina, eu vejo o povo falando dessa série, mas nunca parei pra ler. Agora que sei qeu ela terminou, quem sabe..
    E essa quantidade de páginas oO Assusta um cadinho
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahah, pois é, se der vontade, leia, é bem legal!

      Excluir
  2. Oi Midi ^^ acredita que eu não li nenhum dos livros?! Sempre ouvi falar muito bem mas nunca tive a curiosidade =/ acho que é mais por causa do gênero mesmo. Mas vai que eu animo, parece que o desfecho foi digno ^^ E Midi, te indiquei numa tag lá no blog, o blog é pequeno mas foi com mt carinho, espero que goste ^^ beijos linda!

    www.metamorphya.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey!

      OBRIGADA POR ME MARCAR, Vou responder logo logo. :D

      Sim, o desfecho é perfeito, mas se não gosta do gênero, é ruim mesmo. Eu por exemplo não consigo ler Terror, de jeito nenhum, haha.

      beijos

      Excluir
  3. Olá! O Tordo de Morango foi um dos meus blogs indicados para o Prêmio Dardo Bloggers. Venha dar uma conferida, e aproveite para indicar os seus quinze blogs favoritos.

    Admirável Mundo Inventado – Prêmio Dardo Bloggers

    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Choquei que o desfecho da série é desse tamanho, achava que todos os livros da série eram pequenos o.O
    Tenho uma baita vontade de ler essa série da Paula Pimenta pois gostei da escrita da autora na série das Princesas Modernas, mas o dinheiro tá difícil D:
    Gostei do que você contou do desfecho mesmo fugindo ao máximo de spoilers!

    Giovana - http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, aproveita as promoções, eu comprei os meus assim. ;)

      Ah, que bom! Não curto spoiler! Hahaha.

      beijos

      Excluir