[BEDA #30] Resenha: A Cidade Solitária - Livro I - A Joia

22:56:00



Título: A Joia
Autora: Amy Ewing
Editora: Leya
Páginas: 352



Sinopse:  Joias significam riqueza, são sinônimo de encanto. A Joia é a própria realeza. Para garotas como Violet, no entanto, a Joia quer dizer uma vida de servidão. Violet nasceu e cresceu no Pântano, um dos cinco círculos da Cidade Solitária. Por ser fértil, Violet é especial, tendo sido separada de sua família ainda criança para ser treinada durante anos a fim de servir aos membros da realeza. Agora, aos dezesseis anos, ela finalmente partirá para a Joia, onde iniciará sua vida como substituta. Mas, aos poucos, Violet descobrirá a crueldade por trás de toda a beleza reluzente - e terá que lutar por sua própria sobrevivência. Quando uma improvável amizade oferece a Violet uma saída que ela jamais achou ser possível, ela irá se agarrar à esperança de uma vida melhor. Mas uma linda e intensa paixão pode colocar tudo em risco! 

O que eu penso sobre: Encontrei mais uma distopia para chamar de amor.

Imagine um mundo distópico. Fácil, não é? Depois de tantos universos já explorados, a imaginação não para. Agora imagine um mundo distópico, onde depois de um tempo, percebeu-se que, a realeza se tornara "infértil", e apenas as mulheres da população mais pobre do lugar pode manter-la "viva".

A Cidade Solitária é dividida em uma espécie de castas, no livro chamado de Círculos. Pântano, Banco, A Joia, Fumaça e Fazenda. Alguns desses círculos são mais pobres que outros, e como era de se esperar, A Joia é a mais rica, onde os nobres vivem.

Como todos os bebês nascidos naturalmente da realeza, nasciam deformados, criaram então uma solução para a mesma continuar existindo. A substituição.  Garotas do Pântano, que desenvolveram uma habilidade especial, são tiradas de suas casas, ainda na infância, treinadas e por fim, leiloadas.
Cada nobre tem direito a dois filhos: Uma menina e um menino, portanto, tem direito há duas substitutas, ou a quantidade necessária para ter seus filhos.

E assim, começa a "jornada" da protagonista, Violet, que daria qualquer coisa para poder viver com sua família, longe de toda aquela riqueza e mesa farta, mas com liberdade.


Nossa, eu gostei demais!

Para aqueles que já estão meio desgastados de tantas distopias, asseguro de que essa é mais uma clássica, onde o mundo precisa de uma mocinha - ou mocinho  -  que se rebele, que vá contra à forma de governo, e durante o processo se apaixone, tenha desilusões, perdas e cometa erros. Porém, isso não o torna menos prazeroso. A autora se apropriou do tema, criou um universo só seu e fez o que todo autor deseja: Apaixonou os leitores.

Amei a capa, mas não posso falar sobre a diagramação, já que li em ebook.

O final me deixou louca de ansiedade, e isso é mais um ponto positivo. Preciso da continuação!


" Se você tivesse pés de pato e um terceiro olho, eu ainda ia querer ficar com você."






E é isso, beijos!!


You Might Also Like

6 comentários

  1. Esse mundo distópico não paraaa!!
    Adorei, parece ser um livro bom. Adoro livros distópicos e até hoje nunca me decepcionei com nenhum deles, vou dar uma chance para esse também com certeza!
    Adorei a resenha, bem simplificada e rápida, gosto de resenhas assim e virei mais vezes!

    Sucesso com o blog sempre, te espero no meu cantinho também!
    floraliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, que bom que gostou :D Venha sempre que quiser!!! ;)

      BEIJOS!

      PS: vou conhecer o seu cantinho agora mesmo!

      Excluir
  2. Sou suspeita pra falar desse livro, né? Não vejo a hora de relê-lo e ter a continuação nas minhas mãos *-* fico bem feliz por você ter gostado tanto, Midi <3

    Bjoooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tô pirada pra ter a continuação. <3

      Sim, gostei bastante!!!

      beijos!

      Excluir
  3. Adquiri o ebook esses dias e só não peguei para ler de imediato pois percebi esses dias o meu desgaste em relação a distopia e vou aguardar um pouco XD

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aguarde, pra que seja uma leitura prazerosa. :D

      Espero que goste.

      beijo

      Excluir