[Post Coletivo] Livros para dar de presente ❤

18:34:00


Olá pessoas! Eu e a Isa do Paixonites Literárias criamos esse post faz um tempão, mas aconteceu tanta coisa de lá pra cá, e eu esqueci de postar! O.o Sério mesmo, esqueci!  Acontece que dia 27 de setembro é aniversário da minha mãe, e enquanto comprava o presente dela, lembrei desse post. Hahaha.

É sempre difícil presentear as pessoas que a gente ama, né? Eu acho mais difícil que presentear desconhecidos, porque é uma responsabilidade. Se você compra um presente e a pessoa não gosta, provavelmente você não a conhece tão bem como pensava...

Pensando nisso, resolvemos criar um post com dicas para você agradar vários tipos de pessoas, com vários tipos de gostos literários... 

Para cada tema teremos dois livros, um indicado por mim, e outro pela Isa, ok?

Simbora!


* Clássicos

Razão e Sensibilidade – Orgulho e Preconceito – Persuasão [edição especial] – Jane Austen

Clássico não é para todo tipo de leitor. Por ser uma leitura mais rebuscada, exige um outro nível de entendimento. TODO mundo pode ler, mas nem todos vão compreender a essência, o que a história quis passar, na época em que foi escrita... Jane Austen foi uma autora além do seu tempo, e com certeza os livros dela merecem todo esse respeito que dedicam à eles. Indico esse livro para presentear aqueles seus amigos que gostam de viajar no tempo, ler romances históricos...



Dos três livros que vem nessa edição, só li Orgulho e Preconceito - recomendo demais!!! -, mas já pretendo ler os outros livros da autora.



Jane Eyre – Charlotte Brontë

Esse livro é terrivelmente lindo e apaixonante. E também é destinado para aqueles sem medo de livro grosso. Sabe aquele livro que te arranca lágrimas? É esse.



* Crianças

O Pequeno Príncipe - Antoine de Saint-Exupéry 

Quando meu primeiro sobrinho nasceu, fui à livraria da minha cidade, procurar um presente. Pesquisei várias versões de O pequeno príncipe e encontrei esse, perfeito para crianças. Hoje ele já está com quase dois anos, e vive sendo fotografado com o livro. Portanto, se você quer presentear uma criança, escolha esse. Além de incentivar a leitura, ainda dá espaço para a criatividade, pois tem imagens para pinturas.





 Alice no País das Maravilhas – Lewis Carrol 

Toda criança se surpreende e se anima com as aventuras de uma menina que caiu na toca do coelho.




* Todas as idades

Extraordinário -  R. J. Palacio 

Ai, esse livro sempre me arranca suspiros, e é definitivamente um livro universal. Apesar de ser narrado – na maior parte do tempo – por uma criança, o livro traz uma mensagem tão linda, de superação, aceitação, perseverança... É perfeito para presentear, em qualquer época do ano, para qualquer pessoa.




Eu sou o mensageiro – Marcus Zusak 

Um enredo fantástico com aquela montanha russa de sentimentos e um final marcante. Mostra como a vida de um personagem pode ser como a vida real: uma linda e maravilhosa confusão.




* Nacionais 

O Medo e A Ternura – Pedro Bandeira

Eu AMO Pedro Bandeira, ele é meu autor nacional preferido. E já que estou indicando livros, nada melhor do que presentear com um livro nacional, não é mesmo? Esse livro é lindo, li quando estava no ensino fundamental e indico para todos! 



PS: Quem quiser me presentear com esse livro, é só pedir o CEP, ok? Hahahhaa!


Procura-se Um Marido – Carina Rissi

Um romance nacional que faz a gente ter orgulho de ser brasileiro. Um pouco comédia romântica com aquela tonelada de realidade, que te faz valorizar e amar as pequenas coisas. Tira da mente aquela fantasia de “felizes para sempre” e prova que felicidade se constrói, se luta por ela.






* Literatura estrangeira

Cidade Dos Ossos e Cidade das Cinzas – Cassandra Clare (Edição de Colecionador) 

Quer presentear com amor, gastar um pouco de dinheiro, mas ganhar um abraço apertado e mil beijos? Dê esse livro. Minha gente, não tenha dúvidas. Porém, se a pessoa não gosta de Fantasia, não é indicado. Indico principalmente para os fãs da série Os Instrumentos Mortais. Eu tenho o meu, hehe!



Julieta – Anne Fortier

 Melhor livro do mundo para mim. Um romance leve, um suspense maravilhoso, uma história fascinante.



* Séries / Saga

Os legados de Lorien – Pittacus Lore

 Essa série é pouco conhecida, mas já li todos os livros lançados e é maravilhosa. Indico para quem gosta de ler séries grandes – até agora tem seis livros, mas ainda teremos um sétimo.... – e de Sci-Fi ( ficção científica). A série é sobre alienígenas.



Outlander – Diana Gabaldon

 Quem  não queria poder viajar no tempo? Só por esse fato essa série já é a melhor.



* Romance

No Mundo da Luna – Carina Rissi 

Eu sei que já tem um livro da autora aqui, mas foi a Isa quem indicou, então ainda tenho o meu crédito, hahaha. A Carina é a minha autora nacional favorita, e é impossível eu indicar livros e não falar sobre os dela. Esse é um romance leve, mas na pegada Chicklit. Indico para mulheres, não tem gênero quando diz respeito a se divertir. :D





Um Porto Seguro – Nicholas Sparks

 Nunca gostei dos livros do autor, mas este mudou minha opinião. Uma miríade de sentimentos e emoções até a última página. Nada de mortes dramáticas sobre doenças terminais ou coisas parecidas.



* Comédia Romântica

Esse eu vou pular, haha. Não consigo pensar em comédia sem ser os da Carina Rissi, e já tem dois dela aqui.

A Aposta – Rachel van Dyken

 Já apresentei esse livro para pessoas diferentes com gostos diferentes e todas amaram. Pequeno, engraçado, muito fofo. Para quem deseja rir um pouco e de quebra se apaixonar esse é o livro.



* YA - Young Adult / Alternativos


A probabilidade estatística do amor a primeira vista.- Jennifer E. Smith 

Esse livro é a coisinha mais fofurinha ever. Está na lista dos que mais curti, com certeza! É indicado para aquelas pessoas mais preguiçosas, que gostam de livros mais curtos, fininhos e rápidos.



Duff- Kody Keplinger 

Tão real, mas tão engraçado. Achei surpreendente como a autora conseguiu fazer com que os piores momentos da vida estudantil fossem engraçados. Faz a gente parar e não levar sempre tudo tão a sério. E a ser quem você quer ser.



* Drama

A culpa é das estrelas – John Green

 Mais um que está sempre na minha listinha de indicação. Esse livro é maravilhoso. Tem gente que não gosta? Sim. É impossível agradar todo mundo, mas a maioria ama, e eu indico demais!




A Escolha – Nicholas Sparks

Primeira parte: você adora. Segunda parte: você adora mais ainda. Esse livro é um daqueles que te faz ter outra perspectiva sobre a dor e o sofrimento. Esse gênero é o que eu menos gosto, mas esse livro me fez mudar de opinião sobre o autor e sobre a vida.



* Romances de época

O Grande Gatsby -  F. Scott Fitzgerald

Li recentemente e me apaixonei por esse livro. É simplesmente incrível. Se passa no século XX e trás todo aquele glamour, o jazz enaltecido e pessoas de caráter duvidoso, mas também trás um amor lindo e puro.



Uma Semana Para se Perder – Tessa Dare

 Você ri, chora, suspira e fica morrendo de vontade de morar na Inglaterra na época da aristocracia. Um livro leve, cheio de surpresas .




UFAA! O que vocês acharam?  Espero que tenham gostado! Aproveitem as dicas e presenteiem muito.

Beijos!

You Might Also Like

7 comentários

  1. Sou grande fã da Jane Austen !! Aconselho vivamente Lady Susan vais adorar ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, já vi Lady Susan na Amazon, quero ler sim! Obrigada pela dica! :D

      Beijo

      Excluir
  2. Minha irmã comprou Jane Austen na Bienal, demorou para achar. O Pequeno Príncipe é muito amor, mas li já na adolescência, e quero reler. Alice eu tenho, mas ainda não coloquei na lista de leitura. Cidades dos Ossos minha irmã tem e ama, mas também não peguei para ler. Já recebi Nicholas Sparks de presente, mas foi outro livro kkk

    Flor, deixa eu te perguntar, como você fez pro negocio do Instagram ficar centralizado? Quando tentei colocar em um post ele só ficava no canto esquerdo, quando tentava centralizar tudo nele ia pro meio, menos a moldura .-.

    Bites!
    Tary Belmont

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha. :D

      A primeira que coloquei ficou no lado esquerdo, daí dei alguns espaços e coloquei no meio. Mas as outras ficaram normalmente.



      Espero ter ajudado.

      beijo

      Excluir
  3. AMEI TOTALMENTE ESSE POST!!! E você adivinhou que eu tô querendo dar um livro de presente pra uma amiga minha, só pode! Vou aproveitar essas dicas mais que lindas e dar Julieta de presente pra ela *-*

    Beijocas!!!
    https://agarotacomoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, olha só!

      Ai, que lindo, dê mesmo! Ainda não li, mas a Isa recomendou muito. :)

      beijos

      Excluir
  4. OLHA A GENTE LINDA AÊEEEEEEE!!! Amei fazer esse post com você Midi! que venham mais <3

    ResponderExcluir