Eu assisti: Curtindo a vida adoidado ❤

18:48:00


Olá pessoas! Como vocês estão? Eu estou muito bem, obrigada! :D

Hoje eu estava bisbilhotando o meu perfil no Filmow - me adiciona lá ;) - e lembrei que assisti esse filme incrível e não comentei sobre ele aqui.

Sim, eu sei que o filme é dos anos 80, que esse ano fez trinta anos de lançamento, e que os atores provavelmente já são avós, mas não importa, não é?

Acontece que, eu sempre via esse filme passando na Sessão da Tarde, mas nunca assisti, de fato. Só uma cena ou duas. Nunca tinha visto nem o começo. Me lembro da cena no diretor invadindo a casa do Ferris e só...

Porém, esse ano eu resolvi assistir alguns filmes que os sites - que assisto filmes e séries - recomendavam e esse foi um deles.

Gente do céu, me apaixonei total!


* Trailer



Eu acho que sempre vai haver uma adolescente  - apaixonada por filmes de colegial - dentro de mim, sério!
Parece que eles nos fazem lembrar de tudo o que fizemos, ou não fizemos, ou queríamos fazer mais não tivemos coragem... Não faz muito tempo que terminei o ensino médio, mas sempre que olho pro passado, tenho uma nostalgia boa...

Para quem não sabe, esse filme é narrado por Ferris Bueller, um adolescente descolado, que faz meio mundo de tramoias pra não ir à escola. Contando com a ajuda do melhor amigo e trazendo a namorada junto, ele passa um dia ensolarado e perfeito fazendo coisas inusitadas e engraçadas por Chicago.

Além de ser muito engraçado, ele traz uma perspectiva diferente. O personagem principal fala com o "interlocutor", quebrando a quarta parede.


Por ser um filme dos anos 80, o cenário, a trilha sonora, o figurino é diferente do que estamos acostumados, o que é bem legal. Eu sempre me apaixono por esses filmes antigos. 

Para quem é  "maria mole" tipo eu, se prepare para se apaixonar pelo Ferris e se decepcionar, pois o ator já tem 54 anos, hahaha.


E vocês, já viram esse filme? Curtiram tanto quanto eu?


PS: A editora Gutenberg lançou um livro especial esse ano, acho que pra comemorar os 30 anos. Saiba mais sobre ele no Skoob.


Beijos!!

You Might Also Like

2 comentários

  1. Olá Midi! Nossa fazem tantos anos que vi esse filme eu não me lembro de quase nada, deu uma sdd aqui agora. Acho que vou programar para assisti-lo agora no fim de semana. Apesar de ser um filme antigo é um filme muito bom e acho que tenho essa mesma queda por filmes colegiais que vc, sempre me divirto com eles =) Da saudade da época que era tudo mais simples na vida da gente =/ adorei o post linda! beijos beijos Midi!

    Metamorphya•••

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna! Sério? Ai, que demais! Hahaha, já estamos na segunda-feira, espero que tenha conseguido rever essa belezura. Ai, filmes colegias são lindos demais, hahah.
      vERDADE, DÁ UMA MEGA SAUDADE! ;'(

      BJ

      Excluir