Resenha: Princesa das Águas

20:43:00




Título; Princesa das Águas
Autora: Paula Pimenta
Editora: Galera Record
Páginas: 368



Sinopse: "Ele estava tão perto que pude perceber a tonalidade verdadeira dos seus olhos. Antes eu pensava ser da cor de uma piscina. Mas agora eu via que não era bem isso. Eles eram como o mar quando fica mais fundo... Aquele tom exato em que o verde se torna azul."
Arielle Botrel é uma nadadora famosa, prestes a viver o maior desafio de sua existência: participar das Olimpíadas pela primeira vez. Porém, ao contrário do que todos pensam, ela não possui tudo que deseja. Por ser a filha caçula de uma grande família, a garota é muito protegida e, apesar das medalhas e dos troféus, sonha com um cotidiano diferente, onde possa ser livre. Até que um dia um acidente faz tudo mudar. Arielle é apresentada a um mundo novo... E nele existe alguém que vira sua vida de cabeça para baixo. Porém, para conquistá-lo, ela terá que abrir mão de sua voz. Será que Arielle - sem uma única palavra - vai conseguir conquistar esse príncipe? E se no coração dele já existir outra princesa?

O que eu penso sobre: Mais um livro da Paula Pimenta, mais um amor. 

Estava sofrendo, com saudades de Fazendo meu filme, quando vi que Princesa das águas tava baratinho na Saraiva, e com frete grátis. Corri, comprei e li no mesmo dia em que chegou. E como não poderia ser diferente, me apaixonei.

Ficava imaginando como a Paula faria a sua versão da A pequena sereia, um dos meus filmes favoritos da disney. - Aliás, que bom que a disney faz as suas versões lindas e românticas, por que se fosse da forma original, eu teria uma infância desiludida, haha.

O livro é narrado por Arielle, uma nadadora famosa que é uma das favoritas das Olimpíadas. Além de ser ótima no que faz, ainda é filha de um ex-nadador, de uma cantora - que morreu em seu parto - e irmã de cinco cantoras de uma girl band. Então os holofotes estão sempre virados para a família, o que não agrada muito Arielle.

Em uma viagem para Suíça, ela acaba encontrando um cara que desperta nela sentimentos que antes desconhecia. Porém, como era de se esperar, essa coisa de amor fácil não existe, e Arielle acaba causando um acidente.

Logo depois de salvar a vida do lindo rapaz, ela vai embora sorrateiramente, e acredita que não o verá nem tão cedo, talvez nunca.

Mas o destino queria conspirar a favor desse casal... E uma gincana pré-olimpíada é criada. Todos os competidores deveriam participar de algum desafio, fosse cantar, cozinhar, ou participar do reality show, onde algumas garotas competiriam pelo coração de um garoto escolhido.

E o garoto escolhido foi Érico, o tenista que conquistou o coração da princesa das águas.

Restava saber se ela conquistaria o dele.


Ai, ai, ai... Sempre me apaixonando por esses casais fofos e amorzinho. 

Eu acho que a Paula tem um dom tão lindo, de fazer com que a gente se conecte à leitura, que se apegue aos personagens, que entenda suas escolhas, que torça pelo melhor...

A escrita, sempre impecável. A diagramação também, Amo essas capas dessa séries, são lindas. E acho que essa se tornou a minha favorita.

Também curti o fato de ter várias conexões com os livros anteriores. E por ter personagens que, acredito eu, terão seus próprios livros. Eu acho que teremos releituras de A Bela e a Fera, Aladdin... <3

Recomendo demais, minha gente, leiam!


" É isso que te torna um atleta de verdade. É exatamente o fato de não desistir. É saber que, depois de uma derrota, você pode estar a apenas 37 centésimos de segundos de uma vitória. E que aquilo só depende de você."




E é isso, beijos!

You Might Also Like

6 comentários

  1. Gosto muito dos livros da Paula, estou ansiosa para ler este :D
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oiiiii Midi

    Acredita que nunca li nada da Paula? Tenho um livro de contos em que ela é autora de um dos contos mas ainda nao conferi. Tenho muita vontade de ler uma das séries da autora, principalmente as baseadas em contos de fada. Fico feliz de saber que a escrita continua super boa, amo quando as continuações mantém a qualidade do livro anterior. Fica a sua dica anotada pra quando surgir a oportunidade.

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice! :D

      Ah, é mesmo? Esse livro é muito bom, foi a partir dele que me apaixonei pela escrita dela. Foi o meu conto preferido do livro: Cinderela Pop.
      Eu sou apaixonada pelos livros de releitura, são muito lindos. Sim... Esse é ainda melhor que os anteriores.

      Ah, que bom, espero que goste!

      bj

      Excluir
  3. O que mais está me animando para querer esse livro é que ele tem bem mais páginas que os outros livros das princesas da Paula para desenvolver várias coisinhas! O plot parece ser bem adorável (como tudo da autora) e quero só ver como ficará a história das pernas da moça!

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaah, as pernas dela vai ficar de boa, você vai ver! Hahaha.
      Sim, deu pra desenvolver bastante, e eu curti demais, espero que goste!

      bj

      Excluir