Resenha: Três coisas sobre você

20:13:00




Título: Três coisas sobre você 
Autora: Julie Buxbaum
Editora: Arqueiro
Páginas: 288



Sinopse: Setecentos e trinta e três dias depois da morte da minha mãe, 45 dias após o meu pai fugir para se encontrar com uma estranha que ele conheceu pela internet, 30 dias depois de a gente se mudar para a Califórnia e apenas sete dias após começar o primeiro ano do ensino médio numa escola nova onde conheço aproximadamente ninguém, chega um e-mail. Deveria ser no mínimo esquisito, uma mensagem anônima aparecer do nada na minha caixa de entrada, assinada com o bizarro nome Alguém Ninguém. Só que nos últimos tempos a minha vida tem estado tão irreconhecível que nada mais parece chocante.


O que eu penso sobre: Vi algumas pessoas falando sobre esse livro, logo que lançou. Não li resenhas, porque me apaixonei pela capa e título e queria ler. Não li sinopse, gosto de ser pega de surpresa, quando vou ler um livro... E me surpreendi mesmo. Ri, torci pela protagonista, me apaixonei de novo, como sempre faço com esses livros amorzinho.

O livro é narrado por Jess, uma garota que acabou de se mudar, pois seu pai casou-se novamente. E apesar de ter ido morar numa casa chique, ir estudar numa escola de elite, Jess não curte nada essa mudança de vida.

Um certo dia, logo depois que as aulas começam, ela recebe um e-mail anônimo onde a pessoa se intitula Alguém Ninguém , e lhe oferece amizade, dicas e um manual de sobrevivência ao colégio novo.
Mesmo receosa e curiosa, ela aceita. E assim começa a "saga" dos leitores - e de Jess - querendo descobrir quem é AN.


A escrita da autora é maravilhosa. Leve, divertida, fácil. Um livrinho lindo que a gente lê num piscar de olhos.
Não conhecia a Julie, mas gostei demais da sagacidade e inteligência que ela empresta a protagonista. Já quero ler mais livros dela.

A capa é linda, chamativa, interessante. Amei!

Recomendo pra todos que curtem YA. :D

" Talvez o lar não precise ser um lugar."





E é isso, galera! Já leram ou pretendem ler Três coisas sobre você? 

Beijos

You Might Also Like

4 comentários

  1. Obrigada pela dica,
    parece bem legal hahaha
    bjos
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OIoi, por nada!
      Sim, é ótimo, espero que leia e goste. ;)

      bj

      Excluir
  2. Ando numa fase que estou me apaixonando imensamente por essas capas lindas! Gostei da resenha, daqueles livros que a gente senta, lê e nem percebe o tempo passar e qd vai ver o livro já acabou =/ vou procurar ele. Se td der certo em breve tiro férias e vou conseguir por várias leituras em dia <3 obg pela dia Midi! beijos linda!

    Metamorphya•••

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, eu também. E o problema é que vejo as capas gringas e fico sofrendo, por não poder tê-las pra mim! Ah, que bom, é sim!
      Espero que goste!

      bj

      Excluir