Resenha: Corte de Espinhos e Rosas - Livro II - Corte de Névoa e Fúria

19:10:00



Título: Corte de névoa e fúria
Autora: Sarah J. Maas
Editora: Galera Record
Páginas: 658





Sinopse: O aguardado segundo volume da saga iniciada em Corte de espinhos e rosas, da mesma autora da série Trono de vidro Nessa continuação, a jovem humana que morreu nas garras de Amarantha, Feyre, assume seu lugar como Quebradora da Maldição e dona dos poderes de sete Grão-Feéricos. Seu coração, no entanto, permanece humano. Incapaz de esquecer o que sofreu para libertar o povo de Tamlin e o pacto firmado com Rhys, senhor da Corte Noturna. Mas, mesmo assim, ela se esforça para reconstruir o lar que criou na Corte Primaveril. Então por que é ao lado de Rhys que se sente mais plena? Peça-chave num jogo que desconhece, Feyre deve aprender rapidamente do que é capaz. Pois um antigo mal, muito pior que Amarantha, se agita no horizonte e ameaça o mundo de humanos e feéricos.


O que eu penso sobre:  PRIMEIRO DO QUE TUDO, SE VOCÊ AINDA NÃO LEU CORTE DE ESPINHOS E ROSAS, RECOMENDO QUE NÃO LEIA ESSA RESENHA, PROVAVELMENTE ENCONTRARÁ SPOILERS POR AQUI. 




Gente, precisei ver minha resenha de Corte de Espinhos e Rosas, pra não me contradizer toda aqui e vocês me chamarem de louca! Mas a questão não é minha loucura e sim a mudança radical - e muito agradável, aliás! - que a história sofre de um livro para outro. É o chamado Plot twist, em todas as letras.

Nem sei como começar...

Como a sinopse descreve, Feyre acaba sendo salva através dos poderes dos sete Grão-Senhores, após a sua morte. Ela é ressuscitada e transformada em uma Grã-Feérica. Porém, com essa nova vida, vem os desafios da vida imortal, e as consequências de suas escolhas Sob a Montanha.

Além de ter pesadelos horríveis todas as noites, vomitar e consequentemente emagrecer, Feyre sente-se presa, com toda a proteção que Tamlin a oferece. E toda essa proteção a prejudica, de uma forma praticamente irreparável.

Depois de vários episódios desgastantes e até ameaçadores, ela decide partir. E essa foi a melhor escolha que poderia fazer.



Ok, eu preciso urgentemente da continuação desse livro, sério!

Feyre... O que dizer sobre ela além de " Garota, até que enfim você abriu os olhos"!
Eu achei muito interessante o modo como a autora a construiu, apesar de parecer clichê, - ser humana, se apaixona por ser sobrenatural, vira sobrenatural também, porém mais forte! - achei muito digno.

Eu tenho uma certa tendência a me apaixonar pelos vilões - de livros,séries e filmes - , e dessa vez não foi diferente. Me apaixonei pelo Rhys desde o livro passado, mas as coisas ficaram ainda melhores nesse livro. Não sei como vou viver até ler o próximo!

Sobre Tamlin... Babaca, apenas!

Gostei dos novos personagens que foram inseridos, me conquistaram, me fizeram querer saber sobre o passado, sobre tudo.

A edição, sem comentários. A Galera, como sempre, arrasa.  Preciso urgentemente dos meus livros físicos!

É um livro consideravelmente "grande", com muitas páginas, mas a escrita é fluida e eletrizante, o tempo todo, então você lê e nem sente!

Sobre o final... Só espero que se surpreendam tanto quanto eu. Fiquei tão eufórica e louca que gritei de madrugada! O final foi destruidor, digno de um livro tão maravilhoso.

Aliás, Sarah J. M -aravilhosa- aas já está na lista dos favoritos da vida!


Recomendo demais, pra todo mundo que ama livros de fantasia. Desde que tenha ao menos 14 anos, pois tem umas cenas meio - ou muito - calientes, hahah.


" Eu não era um bicho de estimação, não era uma boneca, não era um animal. Era uma sobrevivente e era forte.
Não seria frágil ou indefesa de novo. Não seria, não poderia ser destruída.
Domada."







E é isso, beijos!

You Might Also Like

4 comentários

  1. eu não li o primeiro mas AMO spoiler, então vim ler pra saber como continua hahahahaha e confesso que estou muito empolgada com a história. amo quando os livros dão esse plot louco que deixa a gente pasmada hahaha melhor sensação. e quem não ama um vilão? melhores pessoas <3

    amei sua resenha midi! tu arrasa ;)
    beijos, isa
    http://isaloucaporlivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isa, mulher, leia please!
      Tô recomendando pra tudo que é amigo, hahaha.
      Amei demais, espero que goste também ;)

      Sim, vilões <3

      Obrigada! :D

      Excluir
  2. Oii Midi, tudo bem?
    Eu não li o primeiro livro, mas li a sua resenha mesmo assim, pra ver se eu me animo rs.
    Lembro que li algum comentário negativo sobre a série, não lembro se me disseram que tinha traição, estupro ou um triangulo amoroso, mas alguma dessas coisas me desmotivou... Quem sabe eu me animo de novo né?
    Eu amei a sua resenha!

    Beijos,
    Ana | Blog Entre Páginas
    www.entrepaginas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo ótimo.
      Ah, espero que você leia e se apaixone tanto quanto eu.
      Não tem estupro não, mas tem uma espécie de triângulo amoroso. Mas como uma pessoa que odeia triângulos, posso lhe dizer: Leia, não vai se arrepender. ;)


      Obrigada!

      beijo!!

      Excluir