Resenha: Paixão Sustenida

17:40:00





Título: Paixão Sustenida
Autora: Sinéia Rangel
Editora: Independente
Páginas: 340




Sinopse: João Pedro tem vinte anos, é estudante de música e durante a adolescência viveu uma grande paixão. No entanto, após ter sido dispensado pelo seu primeiro amor, prometeu que essa seria a sua primeira e última desilusão amorosa.
Para se proteger do amor e das dores que podem advir de uma paixão, ele elabora uma série de regras que resumem as suas relações a sexo casual:
1. Nunca ficar com a mesma garota mais do que três vezes;
2. Nunca levá-las a encontros;
3. Sexo é o único objetivo;
4. Garotas grudentas são dispensadas após a primeira transa;
5. Nunca ligar no dia seguinte;
6. Nada de sair com a mesma garota mais do que uma vez por semana;
7. Nunca, nunca, nunca, em hipótese nenhuma, dizer eu te amo.
No entanto, quando a fidedignidade das suas regras é posta em jogo, ele terá que enfrentar a si mesmo, numa batalha entre o amor e a dor.
Será que um coração partido é capaz de perdoar?



O que eu penso sobre: Ainda estou numa situação complicada, entre amor e ódio por esses personagens. 

Eu já devo ter dito por aqui que não curto NA - New Adult . Não faz meu gênero, nada contra quem gosta... Mas de vez em quando leio um livro ou outro e quando a autora Sinéia perguntou se eu gostaria de ler, não pensei duas vezes, pois gostei muito de sua escrita.

Fui totalmente no escuro, pois não li sinopse, ou o prefácio, e me surpreendi. Gostei da história, dos personagens, do desfecho...

O livro conta a história de Hannah e João Pedro. Namoravam há muito tempo, e logo depois que tiveram a primeira vez, ele decide que é o momento de dizer a frase tão esperada por todos os mortais, aquela frasezinha de 7 letras... "Eu te amo". Acontece que, ao dizer, ele não recebe nem ao menos um "Eu também". Pelo contrário, acabam terminando.

Dois anos se passam, e João Pedro já não é um romântico iludido... Se tornou um galinha sem vergonha, que não dorme com a mesma garota mais de três vezes, e não tem um relacionamento sério desde... Bom, só teve um relacionamento sério. E isso o transformou...

Acreditando estar livre de seu "pesadelo", ele leva sua vida de paqueras e baladas, até que tudo muda. ELA aparece na faculdade... E muda tudo.


Eu fui solidária com o JP. Quer dizer, nunca levei um fora - e nunca namorei também, haha - , mas deve ter sido traumático e ele sofreu muito... Mas também entendi o lado da Hannah e não a julguei.. Porém, o modo como ambos trataram a situação, não foi das melhores... E o JP dois anos depois definitivamente não foi o meu preferido.

Gostei do modo como a autora escreveu. Eu amo livros leves, que a gente lê tão rápido que nem sente... 

Estava esperando um livro único, e percebi tarde demais que teria uma continuação, o que me deixou muito frustrada, pois o final... Fiquei muuuuito curiosa!

Para aqueles menores de idade, não é um livro interessante. Tem cenas bem hot, e não recomendo.


" O gosto dos seus lábios ativa memórias que jurei apagar, ela é a minha Paixão Sustenida."





E é isso... Gostaria de pedir desculpas pela minha ausência aqui, estava com alguns probleminhas, mas já estou de volta. ;)

Beijos!!!

You Might Also Like

4 comentários

  1. Eu amei a resenha e tava suuuuper empolgada para ler o livro até que você escreveu as palavras que mais me assombram: tem continuação HAHA Não costumo ler romances que tenham continuação... Mas gostei mtt da história!
    Beijos <3
    Persuasão Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, eu sou diferente, se curtir, quero muitas e muitas continuações, hahaha.

      Que bom que gostou da história.

      beijo

      Excluir
  2. Adorei linda! Tenho de o ler :) Muito obrigada pela partilha.
    Não conhecia o blog, mas já estou a seguir. Um beijinho*

    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que bom que gostou Andreia, obrigada. :D

      Um beijo!

      Excluir