Wishlist e Dicas para a Black Friday 2016

20:09:00



Olá pessoas! Quem aí já tá se preparando para a Black Friday? Eu tentei me preparar desde o começo do ano, mas não deu lá muito certo... Juntei vários nadas durante o ano e quando enfim resolvi economizar, o dinheiro parece que parou de "brotar", hahaha.

Não perdendo a fé, resolvi fazer um post dando algumas dicas para economizar ainda mais nessa black friday, beleza?


Dica n° 1 - PESQUISE COM ANTECEDÊNCIA 


Essa é uma dica meio atrasada... Mas já vai guardando para a próxima, hehe.
Acho que é muuuito importante ir pesquisando os preços dos livros - e qualquer outra coisa que você queira comprar - durante o ano inteiro.  Vários sites são sacanas e, perto da Black Friday aumentam os preços drasticamente e no dia, voltam ao preço anterior, então não compensa nada, né?

Eu sou maníaca por listas, sério... Então é muito fácil pra mim. Faço uma listinha dos desejados, e vou pesquisando várias vezes durante o ano... E anotando todos os preços. Daí se na sexta-feira negra tiver valendo a pena, os babys entram no carrinho.

Dica n° 2 - Cuidado!

Nessa época, muitas pessoas sofrem calote, roubos e fraudes, por descuido. É de suma importância comprar apenas em sites confiáveis, que você ou alguém que conheça já comprou. Caso queira conhecer o site, pesquise um pouco sobre ele, coloque no Reclame Aqui e tome cuidado. ;)


Dica n° 3 - Pesquise o mesmo produto, em vários sites



Essa é uma dica meio óbvia, né? E um pouco relacionada a primeira...  Mas vou falar mesmo assim.
Eu indico três sites que sempre compro: Amazon, Submarino e Saraiva. Então, pesquise nos sites que você confia, e invista nos que estão mais em conta pra você. As vezes os livros estão mais baratos, porém o frete está absurdo, então é legal prestar atenção a isso também. Se é pra economizar, que seja em tudo, não é mesmo? :D


Dica n°4 - Compre o mais rápido que puder, ou em um bom horário

Já tive algumas experiências bem traumáticas nesse dia lindo de promoção. Nos últimos dois anos por exemplo, a internet resolveu cair justo quando eu estava fazendo minhas compras e no dia seguinte, quando ela enfim voltou, vários livros que eu queria tinha esgotado. E é sério, dois anos seguidos!!! Parece até mentira, mas eu sofri demais!

Então, indico que vocês pesquisem os livros que querem e se tiver barato, compre logo. Não por causa da internet cair - hehehe -, mas se o preço estiver muito bom, é bem fácil de esgotar. Sem contar no congestionamento... Vários sites travam por horas e quando você consegue acessar, já era, o livro esgotou! ;(

Não sei se estou certa, mas o melhor horário pra comprar é na madrugada. Entre as 0h e 6h Tem menos gente comprando... E os livros ainda estão "todos" ali, pra você escolher. Ano passado por exemplo, eu tinha colocado alguns no carrinho antes da internet "ir pro brejo", daí no dia anterior, a maioria já havia esgotado, e alguns estavam um pouco mais caros...


Dica n° 5 - Não compre só pelo preço

Parece bobagem, mas eu já fiz muito isso e me arrependi. Acho que comprar um livro por R$ 3,00 é o sonho de consumo de qualquer bookaholic. mas não faz nenhum sentido eu comprar um livro de terror nesse preço, já que não curto terror. Então a menos que você queira dar de presente para alguém que goste, não compre livros à toa, só pelo preço. Procure os livros e gêneros que você goste ou gostaria de conhecer. :D


Dica Extra - Curta a página Amo livros com desconto

Antes de mais nada, não, eu não estou fazendo publicidade por aqui... E quem me dera, hein? Hahaha.  A questão é que recentemente tive uma ótima experiência com a page e vim compartilhar com vocês.

A página tem vários cupons de desconto para vários sites, como os que já citei acima. Eles disponibilizam listas de livros que estão na promoção e ainda dão mais descontos ainda, com os cupons... Então vale muito a pena. Eu por exemplo comprei dois livros recentemente que com o frete, daria mais ou menos R$80,00 ou mais. E saiu por R$ 36,00.

Então sugiro que curtam a página e fiquem de olho nas promoções. ;)

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Agora vamos aos meus desejados do ano!




* Prometida - Carina Rissi

Eu planejei comprar na pré-venda, mas acabei não conseguindo. Várias coisas aconteceram, e não pude comprar. Espero muito que esteja mais barato! ;D

* Estilhaça-me e Liberta-me - Tahereh Mafi

Eu me apaixonei por essa trilogia, perdidamente. Tem resenha aqui no blog, quem quiser ver, é só clicar na página Resenhas aí em cima.
Porém eu li todos em ebook, e só tenho Incendeia-me na versão física. Então, quero completar minha trilogia e embelezar minha estante com esses amores.

* Encontrada - Carina Rissi

Quando eu comprei Perdida, não tinha uma boa relação com os sites, então só comprava em livrarias físicas, Americanas e revistas da Avon, hahaha. Li Perdida em ebook, daí comprei na Avon e veio aquela coisinha magra e desnutrida, numa versão muito econômica. E depois, quando comecei a comprar na internet, sempre fui adiando... Então pretendo completar minha coleção, com Encontrada e Prometida. :)

* Legend - Marie Lu

Acho que todo mundo sabe que sou apaixonada por distopia, né? E ainda não li essa trilogia... Sempre que vejo o box ele está com um preço bem bacana, e espero que esteja mais barato ainda na black.

* O Morro dos Ventos Uivantes - Emilly Brontë

Estou numa fase apaixonada por romances de época, clássicos e coisas do tipo, então quero conhecer esse livro tão falado e bem comentado por muitos...

* Jane Austen

Não tenho exatamente um livro da Jane pra comprar. Quero pesquisar e qualquer um que tiver com um preço bom, já é! Por que quero ler tudo dessa mulher...


* Unidos somos um - Pittacus Lore

Ai, esse livro é pra chorar... É o último da série Os Legados de Lorien, e se tiver barato, quero muito. Mas se não tiver, não vou sofrer não, por que tô meio receosa de ler... Sou apaixonada por essa série e vai ser mega difícil desapegar. ;(



E é isso galera, espero que tenham gostado das dicas. Pretendem comprar alguns dos livros citados? Já leram algum desses? Se tiverem mais dicas ou indicações, fiquem à vontade aí nos comentários, beleza?

Boas compras no dia 25! ;D

Beijooooo! 

You Might Also Like

6 comentários

  1. Oi,
    As dicas são boas, mas quando a gente vê os livros que nem lembrávamos que estana na wishlist, o coração chega a tremer, haha!
    Beijos,
    Alexia Pereira|Cara de Lua
    caradeluaoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Hahaha, é verdade. As vezes não importa muito as dicas, só o coração. hehe

      Beijo

      Excluir
  2. Pensa em uma pessoa que teve que fugir da internet ontem para não cair em tentação ahuahuahuhauhauhau simmmm.. confesso =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, e eu que fiquei me torturando? Só vendo as ofertas maravilhosas e sem poder comprar!

      Excluir
  3. Gente, nao conhecia seu blog ainda!! Tava passeando pela blogosfera e o encontrei!!!
    Vou aproveitar e te fazer um convite!
    Está rolando um sorteio especial de 3 anos de blog lá no meu cantinho. Estarei sorteando 4 itens "medievais" que podem servir pra homem e pra mulher.

    Se tiver interessada em participar vou deixar o link aqui pra você preencher o formulário.

    No mais, boa sorte desde já!

    Sorteio do blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, muito obrigada pelo convite, Flavi. :)

      Beijos

      Excluir