4 livros para ler em um dia! ♥

15:07:00



Olá pessoas! Como vocês estão? Eu estou muito bem, nesse momento, comendo umas bolachinhas Cream Cracker com água, uma mania que tenho, desde sempre. É muito bom, já comeram? Haha.

Estava eu aqui pensando no que trazer pra vocês hoje, nessa sexta-feira, tão linda!
Esses últimos tempos eu estava numa situação meio esquisita... Não estava com ressaca, propriamente dita. Era mais pra uma preguiça constante, uma coisa meio " não quero ler!"

Mas, graças a Deus, essa fase passou e estou firme e forte, voltando as leituras e me encantando com várias histórias, antes desconhecidas.

Eu não sei vocês, mas eu amo ler livros rápidos, esses que a gente consegue ler num piscar de olhos, de tão bom que é. É claro que é muuuuito relativo, tipo, tem gente que consegue ler rápido qualquer coisa, é da natureza da pessoa, é um dom, haha. Mas outras não. Por isso, trouxe cinco dicas de livros que eu li em um dia.

Você pode ler em mais dias? É claro! Tudo depende da sua disposição no momento, de você querer ler rápido e tal... A questão aqui é que esses são livros de uma escrita leve, fácil, fluida, entende?

Vamos lá!




* Se eu ficar - Gayle Forman




Esse livro foi uma das minhas últimas leituras. E foi tão bom! Sério, eu não sei por que demorei tanto para lê-lo - comprei em 2015, e só agora fui ler, haha.

Pra quem não sabe o livro conta a história de uma garota que estava viajando com a família e sofre um acidente de carro. Sua família morre e ela fica em coma, mas o que é surpreendente é que ela vê tudo o que acontece ao redor, tipo, como se sua alma estivesse vagando, sem saber se pro além, ou se voltava pro corpo... Enfim, ela tem que escolher, se fica ou morre.

É um livro triste, que faz a gente chorar e querer abraçar nossos pais bem apertado e por muito tempo.


* Diário de um Banana - Jeff  Kinney



Eu diria que esse é um livro para se ler em menos de um dia. É em quadrinhos, e é tipo um monólogo.

Adoro essa série e não vejo a hora de completá-la.
Os livros são narrados por Greg, um garoto que ganhou um diário da mãe. Ele é hilário, com aquele jeito meio interesseiro e engraçado que algumas crianças são, sabe? Me acabo de rir!


* A Seleção - Kiera Cass


Não preciso dizer que sou apaixonada por esse livro, preciso? Vivo falando sobre a série aqui... Esse livro é tão bom de ler, gente. Sério mesmo, é mega fácil, a gente se envolve e não consegue mais parar.

A história é sobre uma garota, America Singer, que vive em um mundo distópico, depois da 4° guerra mundial. Em Illéa, país onde ela vive, a sociedade é dividida em castas, e ela é de uma das mais baixas, a casta dos artistas - músicos, artesãos...

Nesse país, que é governado pela monarquia, todos os herdeiros - homens -  do trono devem arranjar suas esposas através de um reality show, chamado A Seleção, onde 35 jovens de todo o país, independente da casta, são escolhidas e disputam pelo príncipe.

Quem não conhece, please, vá ler e amar! ;D


* O Segredo dos Elfos - Paula Pagliarini



Também nessa vibe de divisão de sociedade, mas dessa vez as pessoas, no caso, os elfos, são divididos pela cor dos olhos. A cor do seus olhos diz se você é da realeza, guarda...

Eu amei esse livro, queria muuuito que tivesse continuação. É um livro bem curtinho, tão fácil de ler!

E é nacional, então se você está procurando uma fantasia nacional, aqui uma boa dica.


E é isso, minha gente! Tem livros grossos que a gente consegue ler em um dia? Tem sim, eu por exemplo, li Fazendo meu filme 4 em um dia, mas isso depende muito do seu desespero, hahaa,

Me digam quais vocês já leram, querem ler... E quais livros me indicam?


BEEEEIJO!

You Might Also Like

0 comentários