Resenha - Isla e o Final Feliz

17:39:00



Título: Isla e o Final Feliz
Autora: Stephanie Perkins
Páginas: 304
Editora: Intrínseca
Skoob
Comprar: Submarino; Saraiva; Amazon
Nota: 5/5



Sinopse: Tímida e romântica, Isla tem uma queda pelo introspectivo Josh desde o primeiro ano na SOAP, uma escola americana em Paris. Mas sua timidez nunca permitiu que ela trocasse mais do que uma ou duas palavras com ele, quando muito.
Depois de um encontro inesperado em Nova York durante as férias envolvendo sisos retirados e uma quantidade considerável de analgésicos, os dois se aproximam, e o sonho de Isla finalmente se torna realidade. Prestes a se formarem no ensino médio, agora eles terão que enfrentar muitos desafios se quiserem continuar juntos, incluindo dramas familiares, dúvidas quanto ao futuro e a possibilidade cada vez maior de seguirem caminhos diferentes.


O que eu penso sobre: Primeiramente, tenho uma dica para dar: Não julgue um autor por um livro. Seja bom ou ruim. 

Eu comecei a ler Anna e o beijo frânces - primeiro livro da trilogia - e não gostei, então abandonei. Alguns meses depois encontrei Isla e o Final Feliz na promoção e como não resisto, comprei. Não imaginava eu que me apaixonaria pelo livro...



Sabe quando você é super a fim de um cara e tudo o que você consegue fazer perto dele é pagar mico? Pois bem, isso é o que acontece com Isla quando ela está perto de Josh, seu crush desde que entrou na escola americana em Paris, SOAP.

Depois de vários momentos constrangedores, Isla tem mais um para colocar, esse provavelmente no topo da lista, mas o que ela não esperava era que isso os aproximasse. 

E essa aproximação traz junto um amor lindo, puro e jovem, cheio de dramas, medos, incertezas e intensidade.


Curti demais a escrita da autora. O jeito leve e fácil com que ela escreve me conquistou. Amei o cenário em que ela criou a história, os lugares que ela citou... Me fez querer conhecer tudo pessoalmente.



Achei a falta de autoconfiança e "dependência" de Isla meio chata, mas isso é muito normal na adolescência. Muitas meninas se acham inferiores e projetam no garoto, seu universo... É claro que isso é um enorme erro, o que de fato foi, na história.

A diagramação maravilhosa. A Intrínseca sempre arrasando... O desfecho... Coisa mais fofa impossível, deixou meu coração quentinho e me deu vontade de ser adolescente de novo.



" - É lindo. O que vem depois?

- A melhor parte... O final feliz."


E é isso galera, beijos!!!

You Might Also Like

0 comentários