Resenha - Prometida

14:54:00




Autora: Carina Rissi | Páginas: 476 | Skoob  | Editora: Verus
Comprar: Submarino; Amazon
5/5


Sinopse: Elisa Clarke anda um pouco entediada. Seus dias parecem iguais e os bailes há muito deixaram de trazer algum prazer a ela. Não que seja uma surpresa, pois sempre que ela está presente os eventos se tornam um desastre! E é injusto, já que ela foi uma boa moça a vida toda. Nascida em uma das famílias mais influentes, a jovem aprendeu desde pequena a respeitar as normas sociais e se manter longe de escândalos. Na única vez em que ignorou uma dessas regras acabou noiva. E foi apenas um beijo, ora bolas!
Um beijo com o qual Elisa fantasiou desde que conheceu e se apaixonou irrevogavelmente pelo belo e gentil jovem médico e que, como acontece nos contos de fadas, mudou sua vida para sempre. Mas não da maneira que ela esperava. Como consequência, agora está prometida a alguém que a despreza tanto que preferiu viver em outro continente. Tudo o que ela deseja é que as coisas permaneçam assim.
Mas Elisa não sabe que seu noivo está a caminho do Brasil, e ela terá de enfrentar o homem cujo coração um dia se viu forçada a partir.
Destinados a ficar juntos, mas separados por seus corações, eles se envolverão em uma sinuosa dança marcada por segredos, mágoas do passado, intrigas e uma arrebatadora paixão que colocará em perigo não apenas seus sentimentos, mas a vida de ambos.



O que eu penso sobre: Preciso dizer que gostei? Eu acho que não, haha. Foi Carina Rissi, eu tô amando.

Quarto livro da série Perdida,  Prometida é o livro em que conhecemos o final feliz de Elisa ClarkeE para chegar nesse  final feliz, a protagonista passa por diversas provações, dificuldades, sofrimento e dor. Mas se reapaixona pelo rapaz que ela sempre amou, é surpreendida por uma nova forma de amor e se depara com um futuro incerto, mas cheio de expectativas.

Eu sempre me surpreendo com os livros da Carina, SEMPRE. E dessa vez não foi diferente. Fui imaginando que veria uma Elisa imatura, frágil e inocente, mas me enganei. Não que ela tenha perdido a essência do que era, pelo contrário, a nova Elisa ainda é pura doçura e delicadeza, um amorzinho de pessoa, mas deixou de ser adolescente e passou a ser uma mulher. Decidida, ainda que insegura, mas essa insegurança tem os seus porquês.

Amei rever os personagens já tão conhecidos. E conhecer novos, que ganharam meu coração, assim, de vez.


O modo como a autora desenvolve a trama é empolgante, viciante. Não conseguia parar de ler e queria sempre mais. Todo o desenrolar da história é leve, fácil, típico da autora. 

Me sinto responsável por dizer para vocês leitores, que... Tem momentos que queremos matar os dois protagonistas? Sim. São dois teimosos e cegos que não enxergam o amor que sentem um pelo outro. Mas isso é um dos elementos que faz do romance tão divertido.



O fato da narrativa ser alternada, entre os dois protagonistas nos dá uma boa visão do romance, e nos faz entender os motivos de cada um. Lucas logo se tornou um dos meus crushes literários, de tão AMOR que é.

Um fato importante a ser destacado é que assim como Destinado, esse livro é todo narrado por personagens do século XIX, diferentemente de Perdida e Encontrada, que são narrados pela diva Sofia, nossa contemporânea.

Enfim, não posso deixar de dizer que estou ansiosa pelo próximo livro. Quando soube que seria a história de Valentina - para quem não conhece, ela é uma personagem da série -  fiquei com o pé atrás, mas Prometida nos mostra que a personagem tem muito a ser explorada e nos dá um gostinho do que podemos esperar do próximo.

Recomendo demais, e para quem não leu nenhum, recomendo que leia na ordem correta. PERDIDA, ENCONTRADA, DESTINADO...


E é isso, beijos!!



You Might Also Like

0 comentários