Top LIVROS - DISTOPIAS

15:44:00


Olá pessoas! Como vocês estão? Eu estou muito bem, obrigada. Resolvi atualizar alguns episódios  de Friends, e tô assistindo a 8° temporada. Vocês assistem?

Trouxe um post de uma coluna que faz muuuito tempo que não faço aqui. Top Livros. Estava pensando no que falar hoje, e olhando pra estante, vi meus livros gringos de Divergente.  E pensei: Distopia. Haha.

Eu não sei vocês, mas eu sou mega apaixonada por distopias. Comecei a ler esse gênero com Jogos Vorazes e de lá pra cá nunca mais parei. Ainda tenho várias obras para conhecer, algumas não me atraem muito, outras não li por falta de oportunidade... Enfim, vamos falar um pouco sobre alguns livros que já li, ok?

Simbora!



* Divergente - Veronica Roth



Eu tenho uma relação de amor e ódio com essa trilogia. Amei de paixão o primeiro livro, fiquei empolgada para ler o segundo, mas antes que pudesse fazer isso, recebi vários spoilers que me deixaram deprê... Daí passei um tempão para terminar de ler os outros dois. E apesar de ter aceitado a escolha de desfecho da autora, achei triste.





Para quem não conhece, tem resenha: Divergente, Insurgente e Convergente.


* Jogos Vorazes - Suzanne Collins


Ahhhh! Falar de Jogos Vorazes sempre me deixa empolgada. E quem não ama falar do que gosta, não é? Essa é de longe a minha distopia favorita de todos os tempos.

Jogos Vorazes levanta tantos pontos e questões importantes... E fala com uma maestria! Não é à toa que Suzanne Collins é a minha autora favorita! <3

Acho muito difícil alguém não conhecer essa trilogia, mas para aqueles que não conhecem, aqui a sinopse do primeiro livro :

Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital. Uma das formas com que demonstram seu poder sobre o resto do carente país é com Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte! Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Peeta, um garoto que ajudou sua família no passado, também foi selecionado. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos Jogos Vorazes?




Ainda não trouxe a resenha desses livros, acreditam? Eu li antes do blog, por isso acabei deixando pra depois, mas vou trazer em breve! :D


* Estilhaça-me  Tahereh Mafi



Nossa... Essa é uma distopia que ganhou meu coração. Acabei esquecendo de citar anteriormente, mas existe vários tipos de distopias... Tem a Totalitarista - Jogos Vorazes é um exemplo disso - ,  Tecnológica - Divergente está nessa categoria - , Pós - Apocalíptica,  Alienígena,  entre outros. Não sei exatamente se existe essa categoria, mas considero, Estilhaça-me, uma distopia fantástica.
Quem já leu, entende o porquê. Quem ainda não leu, vem ver as resenhas: Estilhaça-me, Liberta-me e Incendeia-me.


A autora publicou em seu Instagram informações sobre a adaptação dessa obra. Será uma série de tv e já tem roteirista. Não vejo a hora!!! <3


* A Seleção - Kiera Cass


Mais uma das minhas favoritas. A Seleção tem um cantinho especial no meu coração, tanto por ser uma distopia, quanto por ter essa vibe de realeza, príncipes... Eu amo as histórias infantis de princesas, não me julguem! Hahaha.


Também tem resenha aqui: A Seleção, A Elite e A Escolha.


Para quem não conhece, antes a história era contada em três livros, ou seja, uma trilogia. Depois a autora anunciou mais dois, sendo dessa vez narrado pela filha da protagonista - A Herdeira e A Coroa - . Esse Felizes Para Sempre é um livro com contos e epílogo extra da série.



E é isso. Tem muito mais livros nesse gênero por aí, inclusive já li alguns como A Revolução dos Bichos, A Joia...

Enfim, me digam aqui se vocês curtem esse tipo de livro, se já leram ou pretendem ler. ;)

Beiiiijo!


You Might Also Like

2 comentários

  1. Olá!
    Depois que conheci "A Seleção" só queria ler distopias, hahah.
    Li o primeiro de Divergente, mas não dei continuidade.
    Recomendo também "A Rainha Vermelha" e estou bem curiosa com "Feios" :D

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, obrigada pela recomendação, mas eu já li, haha. Não citei aqui por que não tenho o livro físico ainda. :(

      Ah, também quero ler Feios, dizem que é muito bom! :D

      bj

      Excluir