RESENHA - SE EU FICAR

10:56:00


Autora: Gayle Forman | Páginas: 224 | Skoob | Editora: Novo Conceito
Comprar: Submarino; Amazon
5/5


Sinopse: A última coisa de que Mia se lembra é a música. Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... E o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas.


O que eu penso sobre: Sabe aquele livro que tá na estante há séculos e quando finalmente o lê você se pergunta: Como pude demorar tanto? Se eu ficar foi um desses livros pra mim.

Mia é uma garota que tinha tudo para ser uma roqueira, cantar ou tocar numa banda de garagem e se vestir de preto e usar muito delineador. 😅 Seus pais eram assim...
Mas não! Ela era apaixonada por música clássica e tocava violoncelo.
Numa viagem de carro com seus pais e o irmão, acabam sofrendo um grave acidente, onde ela entra em coma. E de uma forma inexplicável, sua alma (?) fica vagando por ali, vendo tudo o que acontece, esperando o momento da decisão: Fica ou vai?






Faz tempo que eu não leio um livro que me faz chorar. Mas esse aqui... Me transformou numa poça de lama, haha.
Gayle Forman conseguiu nos inserir na história de uma forma única, nos fazendo sentir as dores,  dúvidas, percas e esperanças da Mia.

Adorei a história, o modo como foi escrita, de um jeito fluido e leve. É meu tipo de leitura favorito, aquele que você mal percebe quando o livro está terminando...


Amei a diagramação. Essa capa é uma lindeza, não é? Sou apaixonada... E as páginas, com essas notas musicais deixou tudo ainda mais fofo e envolvente.




Me apaixonei e não vejo a hora de ler a continuação!



E é isso galera! Já leram, querem ler? 


BEEEEIJO!

You Might Also Like

6 comentários

  1. Olá, tudo bem?
    Amei a resenha! Tanto o livro quanto o filme, são maravilhosos.
    Já li a sequência, e apesar do primeiro ainda ser meu favorito, eu gostei.
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, que bom! Ainda não vi o filme... Sério? Quero muito ler o 2°. :D

      BJ

      Excluir
  2. Que resenha linda! Eu só li 1 livro da Gayle e já quero ler muito mais. Adorei saber que tu gostou também, Midi <3

    Bjão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei muito! Espero que tu goste também! :D

      Excluir
  3. Eu tentei ler esse livro mas não gostei e parei depois. Por mil detalhes eu não gostei da narrativa e nem da personagem, mas vi muita gente falando que gostou e acho que tentarei ler com mais calma depois rs Vai que dessa vez eu curto?

    Está rolando um sorteio no meu blog do livro "Animais Fantásticos e Onde Habitam", as regras estão bem simples então corre lá para ver. Eu adoraria receber sua visita <3 Um grande beijo Palavras Ambulantes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que chato... É sempre ruim ler algo e acabar não gostando, né? Hahaha, tem casos que TODO MUNDO gosta de um livro e a gente não, é bem comum isso, haha. Eu mesma tenho alguns livros na lista de abandonados. Mas se tentar reler, espero que goste dessa vez!

      Ah, que lindo, vou sim, obrigada por avisar!

      bj

      Excluir