RESUMOS EM SÉRIE - CRÔNICAS LUNARES

12:45:00



Olá pessoas! Como vocês estão? Eu tava com saudades desses livros lindos que li em 2016, e como não posso relê-los, resolvi falar um pouco sobre eles aqui.

Como faz tempo que li, achei melhor falar sobre todos eles, ao invés de uma resenha para cada um...

Vem comigo!




* Cinder


Num mundo dividido entre humanos e ciborgues, Cinder é uma cidadã de segunda classe. Com um passado misterioso, esta princesa criada como gata borralheira vive humilhada pela sua madrasta e é considerada culpada pela doença de sua meia-irmã. Mas quando seu caminho se cruza com o do charmoso príncipe Kai, ela acaba se vendo no meio de uma batalha intergaláctica, e de um romance proibido, neste misto de conto de fadas com ficção distópica.


* Scarlet

Depois de Cinder, estreia de sucesso de Marissa Meyer e primeiro volume da série As Crônicas Lunares, que chegou ao concorrido ranking dos mais vendidos do The New York Times, a autora está de volta com mais um conto de fadas futurista. Scarlet, segundo livro da saga, é inspirado em Chapeuzinho Vermelho e mostra o encontro da heroína ciborgue que dá nome ao romance anterior com uma jovem ruiva que está em busca da avó desaparecida.


* Cress

Neste terceiro livro da série Crônicas Lunares, Cinder e o capitão Thorne estão foragidos e agora levam Scarlet e Lobo a reboque. Juntos, eles planejam derrubar a rainha Levana e seu exército. Cress talvez possa ajudá-los. A garota vive aprisionada em um satélite desde a infância, com a companhia apenas de telas, o que fez dela uma excelente hacker. Coincidência ou não, infelizmente ela também acabou de receber ordens de Levana para rastrear Cinder e seu bonito cúmplice. Quando um ousado plano de resgatar Cress dá errado, o grupo se separa. Cress enfim conquista a liberdade, mas o preço a se pagar é alto. Enquanto isso, Levana não vai deixar que nada impeça seu casamento com o imperador Kai. Cress, Scarlet e Cinder talvez não tenham a intenção de salvar o mundo, mas muito possivelmente são a última esperança do planeta.


* Winter

 Depois de Cinder, Scarlet e Cress, inspirados, respectivamente, nas histórias de Cinderela, Chapeuzinho Vermelho e Rapunzel, Marissa Meyer entrega a eles o último capítulo da série, em que reconta a história de Branca de Neve com tintas distópicas. Na trama, a princesa Winter vive subjugada por sua madrasta, Levana, que inveja sua beleza e não aprova os sentimentos da jovem pelo amigo de infância e belo guarda real Jacin. Mas Winter não é tão frágil quanto parece, e, junto com a ciborgue Cinder e seus aliados, a jovem princesa é capaz de ini¬ciar uma revolução e vencer uma guerra que já está em andamento há muito tempo. Será que Cinder, Scarlet, Cress e Winter podem derrotar Levana e encontrar seus finais felizes?




O que eu penso sobre: Me apaixonei por esses livros logo de cara. Por isso é tão importante uma capa bonita e instigante. Essa coisa de comprar livro pela capa é uma verdade absoluta. 

Fui ler Cinder sem saber muito do que se tratava, apenas que era uma releitura de Cinderela, como o próprio nome sugere. E me surpreendi tanto!

Cada livro tem o seu casal principal, mas vamos sendo apresentados à eles gradativamente, alguns durante os primeiros livros, outros temos apenas referências a esses personagens.

Uma garota ciborgue e mecânica. Um príncipe destinado a ser Imperador.

Uma ruiva fazendeira e uma neta preocupada. Um garoto lobo misterioso.

Uma hacker lunar e um fora da lei.

Uma princesa louca e um guarda, amigo de infância.


Quem me conhece sabe que adoro histórias de princesas e releituras, então quando temos a junção de tudo isso, é pra ir direto para a lista dos favoritos, não é?

Os livros se passam num mundo distópico e futurístico, onde temos extraterrestres - que moram na lua, veja só! incrível, não? -  ameaçando invadir e destruir a Terra caso não haja um acordo, Ciborgues e Robôs tentando ter o seu lugar ao sol e uma peste matando todo mundo, inclusive o Imperador.

Cada livro tem o seu próprio charme e instiga você a devorá-lo. É incrível, leve, curioso e único, apesar de abordar temas tão comuns.

Adorei os personagens, como um todo. É claro que alguns se destacam e fazem a gente suspirar, mas cada um tem a sua personalidade destacada e o seu momento de glória.

As capas são incríveis, concordam? Ainda não tenho os físicos, li em e-book, mas preciso deles na minha biblioteca pessoal.

Recomendo demais, pra todo mundo, principalmente para quem também curte releituras e distopias.


E é isso! Vocês já leram? Curtiram? Querem ler?


Beijos!!!

You Might Also Like

2 comentários

  1. eu smp vejo resenhas e comentarios dessa serie positivas, como o seu post, mas eu sinceramente nao tenho nenhuma vontade de ler..

    perolasdelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, que pena, são livros maravilhosos. Mas quando a gente não tem vontade não tem jeito, né? Tem uns livros famosos que não tenho a mínima vontade de ler também, hehe.

      Excluir