"TENHO MEDO DE SER ESQUECIDO"

15:22:00


Olá pessoas!

Essa semana eu parei pra arrumar o meu quarto, fazer uma faxina geral. Daí enquanto arrumava a estante, dei uma folheada em alguns livros e vi várias marcações que fiz enquanto li. Em A Culpa é das Estrelas marquei vários quotes e um deles foi :

"Tenho medo de ser esquecido."

Comecei a pensar... Por que marquei essa frase, em especial?  Qual o motivo de eu ter a achado tão interessante? Então percebi que esse é um dos meus medos.

E talvez seja um medo universal.



A maioria das pessoas não querem passar despercebidas, ninguém quer morrer sem deixar a sua marca no mundo, de um jeito ou de outro.

Mas que preço precisamos pagar para deixar o nosso legado? É preciso pagar algo, ou é gratuito, como o ar que respiramos?
Algumas pessoas pagam muito caro e acabam percebendo que não vale a pena...

Existem tantas formas de sermos lembrados ou esquecidos, não é mesmo? Ser imortal é algo tão relativo quanto qualquer outra coisa... Não é preciso lançar uma biografia, descobrir o Brasil ou a cura do sarampo para ser lembrado, basta fazer um gesto de carinho, amor, caridade... Basta dar um pequeno salto de fé.

O que é mais valioso? Ser amado por 1000 pessoas desconhecidas ou pela sua pequena família? Ter milhões de fãs espalhados pelo mundo ou dez pessoas queridas próximas à você?

Me questiono todos os dias sobre como posso mudar o mundo, mas percebo que só preciso mudar o meu mundo, amar minha família e receber esse amor de volta... E tudo vai ficar bem!




You Might Also Like

0 comentários