RESENHA - O DIÁRIO DE ANNE FRANK

09:53:00


Autora: Anne Frank | Páginas: 315  | Skoob | Editora: Record
Comprar: Submarino; Amazon
4,5/5


Sinopse: O depoimento da pequena Anne Frank, morta pelos nazistas após passar anos escondida no sótão de uma casa em Amsterdã, ainda hoje emociona leitores no mundo inteiro. Seu diário narra os sentimentos, medos e pequenas alegrias de uma menina judia que, com sua família, lutou em vão para sobreviver ao Holocausto. Lançado em 1947, O diário de Anne Frank tornou-se um dos maiores sucessos editoriais de todos os tempos. Um livro tocante e importante que conta às novas gerações os horrores da perseguição aos judeus durante a Segunda Guerra Mundial. Agora, seis décadas após ter sido escrito, este relato finalmente é publicado na íntegra, com um caderno de fotos e o resgate de trechos que permaneciam inéditos. Uma nova edição que aprofunda e aumenta nossa compreensão da vida e da personalidade dessa menina que se transformou em um dos grandes símbolos da luta contra a opressão e a injustiça. E consagra O diário de Anne Frank como um dos livros de maior importância do século XX. Uma obra que deve ser lida por todos, para evitar que atrocidades parecidas voltem a acontecer neste mundo.



O que eu penso sobre: Sempre ouvi falar muito bem desse livro, apesar de só saber que era um diário de uma garota que ficou escondida durante a segunda guerra mundial.
Fui sem muitas expectativas, e gostei muito do que li.

Anne era uma garota judia, que diferentemente das personagens que estamos acostumadas a ver na literatura fictícia, ela realmente existiu. 
Com a simplicidade de uma adolescência ela narra seu dia a dia em um esconderijo, enquanto torce para que a guerra termine e Hitler perca... Não é bem o que acontece...

O que mais gostei desse livro foi a narração. Eu gostei de como, apesar de tudo, existia inocência e ingenuidade nas pessoas durante aquele momento cruel e terrível. Apesar do mundo estar vindo a baixo, as pessoas ainda se apaixonavam, brigavam, sorriam... Faziam e comemoravam aniversário! 
Isso me deixou mais emocionada do que qualquer outra coisa. Por que arrancar humanidade durante um período onde só se tem loucura, morte, violência... É muito difícil. 


Recomendo para pessoas que gostam de saber mais sobre a história mundial, sobre fatos históricos e sobretudo para quem gosta de ver as facetas do HOMEM.



E é isso... Vocês já leram? Gostaram? 


Beijos!

You Might Also Like

4 comentários

  1. Respostas
    1. Ah, eu gostei muito também! :)

      Beijos!

      Vou lá ver sim, obrigada!

      Excluir
  2. Eu li esse livro há uns dois anos e também me surpreendi com a história. No final, ficamos com o coração apertado pelo destino da família, né?
    :/
    Beijos! ♡
    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente uma história surpreendente! Simmmm, dá um aperto real, chorei até!



      Beijos!

      Excluir