RESENHA - ORGULHO E PRECONCEITO

By Midian Santos - dezembro 27, 2017


Autora: Jane Austen | Páginas: 480 |
Editora: Martin Claret | Skoob |
5/5 ❤️ 


Sinopse: Jane Austen inicia Orgulho e Preconceito com uma das mais célebres frases da literatura inglesa: "É uma verdade universalmente reconhecida que um homem solteiro e muito rico deve precisar de uma esposa". O livro é o mais famoso da escritora e traz uma série de personagens inesquecíveis e um enredo memorável. Austen nos apresenta Elizabeth Bennet como heroína irresistível e seu pretendente aristocrático, o sr. Darcy. Nesse livro, aspectos diferentes são abordados: orgulho encontra preconceito, ascendência social confronta desprezo social, equívocos e julgamentos antecipados conduzem alguns personagens ao sofrimento e ao escândalo. Porém, muitos desses aspectos da trama conduzem os personagens ao auto-conhecimento e ao amor. O livro pode ser considerado a obra prima da escritora, que equilibra comédia com seriedade, observação meticulosa das atitudes humanas e sua ironia refinada.



O que eu penso sobre: Jane Austen e sua mania de ser atemporal!


Eu sou apaixonada por essa história. Vocês já me viram falar sobre minha experiência aqui, não é? E cá estou eu pra falar um pouco mais.

Elizabeth Bennet é uma garota incomum pra sua época, com uma aparência nada extravagante, mas sua personalidade e espírito dispensam qualquer outra coisa. ▫

Sr. Darcy é um homem que costuma ser meio fechado e consequentemente mal interpretado por suas palavras e opiniões. 

Os dois se encontram em um evento e logo se mostram opostos. E no decorrer da história vão descobrindo mais sobre o outro, sobre si mesmo e principalmente sobre os dois, juntos.


Até agora essa é minha única experiência com a autora, mas já foi suficiente pra querer ler tudo o que ela escreveu.


Recomendo. E espero que vocês também se apaixonem. ❤



Vocês já leram??


Beiiijo!

  • Share:

You Might Also Like

2 comentários

  1. Orgulhoe Preconceito foi o único livro que li da Jane Austen, mas o acho muito bonitinho haha Li para uma prova de inglês do colégio, isso já faz anos... Mas um dia quero reler e conhecer mais livros da autora =D

    Beijão =D
    https://atocadalebre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, eu li ano passado e já quero reler, hahaha. Também quero ler os outros da Jane!

      Beijo!

      Excluir