DICAS - 3 ROMANCES DE ÉPOCA

By Midian Santos - janeiro 13, 2018


Olá pessoas!

Eu sou fã de carteirinha de Romance de Época. Apesar de ter livro poucos - não tão poucos assim - e a maioria ser da autora Julia Quinn, posso dizer sem medo que esse é um dos gêneros favoritos.

Poderia ser clichê e previsível e escolher meus queridinhos, Bridgertons, pra indicar aqui hoje? Sim! Mas vou inovar. hahaha.

Vou inovar recomendando um da Julia Quinn, nesse universo dos Bridgertons. Vem!




* Lady Whistledown Contra-Ataca - Julia Quinn

Eu realmente não esperava por esse livro. E quando li, curti muito. É composto por quatro contos, de quatro autoras diferentes, e todos se entrelaçam num mesmo ambiente.
Me apaixonei por mais alguns da população literária dos século XIX, claro.

Ainda não tem resenha desse livro aqui, mas se quiser conhecer um pouco mais sobre os livros da Julia que eu já li, é só vir aqui.


* Prometida - Carina Rissi

Sou apaixonada pela Carina Rissi e seus livros? SIM!
Sou apaixonada pela série Perdida? SIM!
Vivo falando dela e de todos os livros da Rissi e vou continuar? SIM!

Eu sou louca da vida nesse livro. É lindo demais. Um tanto enrolado e que dá um nervoso, por causa da "cegueira" dos protagonistas? Sim, mas todo o amor compensa qualquer coisa. E isso não é um ponto fraco, não viu? É só que os dois são tão lindos que você não vê a hora de se acertarem!

Tem resenha aqui e lá no Instagram.

Também recomendo que leia os livros anteriores antes... Perdida, Encontrada e Destinado. E depois o próximo, Desencantada, que ainda nem foi lançado ( lançamento em fevereiro de 2018), mas já estou ansiosa!!


* O Despertar do Lírio - Babi A. Sette

Esse é o segundo da série Flores da Temporada, mas o primeiro não se apegou tanto quanto esse. A protagonista do outro é maravilhosa, mas o "mocinho" me deu preguiça!!

O Despertar do Lírio, por outro lado me encantou. Adorei a reviravolta que a história tem, e todo o romance.

Como não tem resenha foi falar um pouco mais.

A protagonista, Lilian, é uma viúva muito respeitada e que se mantém com a honra intacta, sem entrar em polêmicas e tentando se manter fora das fofocas. Até conhecer Simon...

Simon é um homem que sofreu muito no passado e que carrega a culpa por algo que não fez. E por um motivo que logo depois compreendemos, ele quer se vingar do finado marido de Lilian, através dela.

Porém os dois se apaixonam e então precisam viver com seus medos, segredos e passado.


E é isso, por hoje.

Já leram algum desses? Me recomendam algum romance de época?


Beeeeeeijo!

  • Share:

You Might Also Like

2 comentários

  1. Acredita que nunca li nenhum romance de época? Ficou tão popular que acho que perdi o mínimo de interesse que eu tinha nesse tipo de obra, mas quem sabe um dia eu leia e goste não é mesmo?

    www.estante450.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, sério? Hahah
      É, às vezes quando uma coisa fica muito hypada dá meio preguiça... Mas escolha um livro não muito conhecido e que você acha que vai gostar e dê uma chance. Vai que você gosta! !!

      Excluir